Internacional x Caxias – Resultado, destaques e reação

O Caxias surpreendeu o Internacional em pleno Beira-Rio e avançou à final do Campeonato Gaúcho neste domingo (26). O time grená passou nos pênaltis, por 5 x 4, depois de ficar no 1 x 1 no tempo normal. A partida terminou com cenas lamentáveis entre jogadores de ambos os times e até torcedores do Colorado, que invadiram o gramado.

Assista aos melhores momentos de Internacional x Caxias

1º tempo: Inter vacila e cede o empate nos acréscimos

Empurrado por sua torcida, o Inter começou a partida bem e já fez o goleiro adversário trabalhar aos dois minutos. Maurício recebeu de Alan Patrick na entrada da área e arriscou chute de canhota. O arqueiro Bruno fez uma defesa esquisita, mas conseguiu afastar para escanteio. Após pressão colorada, o Caxias respondeu aos 14′, quando o lateral Bustos afastou de forma estranha e Jean Dias aproveitou, dentro da área, e chutou em cima de Keiller que fechou o ângulo.

Os donos do Beiro-Rio enfim foram recompensados pela pressão. O goleiro Keiller iniciou a jogada em um belo lançamento no grande círculo. Após boa trama de passes, Luiz Adriano tocou para Maurício fuzilar às redes dentro da área. Depois do gol, a partida alternou entre chances aos dois lados, mas principalmente para o Internacional. Porém, um vacilo nos acréscimos, jogou a vantagem do Colorado no lixo. Em jogada pela esquerda, Jean Dias, tocou, recebeu de volta, driblou e achou um lindo cruzamento na grande área. Eron apareceu entre os zagueiros e empatou o jogo.

2º tempo: Colorado com um a menos, e ótimas chances para os dois lados

Com o agregado empatado novamente, o Inter iniciou na pressão novamente. Wanderson aproveitou erro na saída do Caxias pelo alto, carregou com espaço e arriscou de longe. A bola balançou o travessão. O jogo seguiria com oportunidades interessantes, como no gol anulado de Luiz Adriano, mas a expulsão de Carlos de Pena mudou os rumos do jogo. O uruguaio errou o tempo do lance e atropelou Wesley. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Nos 15 minutos finais mais acréscimos aconteceram vários lances de perigo. Dudu Mandai recebeu pela esquerda do ataque, deu um chapéu no defensor e tocou de bicicleta para Jean Dias. O atacante, na grande área, cruzou na cabeça de Pedro Cuiabá, que testou na trave. Como resposta, Pedro Henrique, em grande noite nos embates individuais, lutou pelo lado e venceu a disputa. O atacante invadiu a área e tocou para Estevão. Mas o jovem mandou em cima de Bruno e não conseguiu fazer o gol. Em oito minutos a mais, o placar insistiu em não mudar.

Pênaltis: Caxias passa em defesa de goleiro Bruno

O Internacional entrou na disputa com o fantasma de ter perdido as últimas quatro disputas de pênaltis. As quatro cobranças iniciais de cada lado foram bem batidas. No Inter, Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Dias cravaram, enquanto Marcão, Jean Dias, Guedes e Marcelo Ferreira fizeram para o time da Serra Gaúcha.

A responsabilidade da quinta penalidade do Colorado ficou com Estevão, de apenas 21 anos, que telegrafou sua cobrança, e o goleiro Bruno fez uma bela defesa. A tensão estava tão alta que Matheus Dias e Guedes foram expulsos antes do último pênalti. O atacante Wesley marcou a sua e recolocou o Caxias na final do Gaúcho após três anos.

As cenas após os pênaltis foram o ponto triste, com os jogadores do Caxias comemorando e os atletas do Inter interpretaram como provocação e iniciaram a confusão. Entre torcedores invadindo, um homem entrou com uma criança no colo e agrediu um atleta do time vencedor.

Internacional x Caxias – E agora?

Caxias e Grêmio vão reeditar a final do Gaúcho de 2020, que terminou com o Imortal campeão. As partidas de ida e volta entre os times acontecem nos próximos dois finais de semana. O Internacional, eliminado, estreia no Brasileirão no dia 15 de abril fora de casa, contra o Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/ Caxias

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.