Presidente de importante federação diz ser a favor do fim da proibição de cervejas em estádios

presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, se posicionou como defensor do fim da proibição da venda de cervejas com álcool nos estádios de São Paulo. A venda de bebidas alcoólicas é proibida nos estádios de São Paulo desde 1996, pela Lei Estadual nº 9.470. Em entrevista, o cartola deixou claro ser contra à restrição e explicou que, com isso, o evento fica menos atrativo.

Presidente da FPF soltou o verbo

Através do canal Escanteio SP, Reinaldo foi contundente ao falar sobre a proibição do consumo de cervejas nos estádios paulistas. Assim, o presidente lamentou o cenário atual, mas frisou que irá tentar mudar esta situação.

Lamentavelmente, nós somos o único Estado do Brasil que não tem cerveja nos estádios. O futebol, a cerveja são fatores que contribuem para o lazer, para o dia de jogo. O torcedor gosta de chegar mais cedo no estádio, tomar uma cerveja com seus amigos, falar de futebol, e nós não temos isso, infelizmente.

Nós temos na porta do estádio bares e ambulantes vendendo cerveja, cachaça, vodka, tudo o que você quiser. E aí o cara anda dez metros, entra para o estádio e não pode nada. É muito mais saudável para todo mundo, principalmente financeiramente para os clubes, que ele consuma dentro do estádio. E volto a frisar, o cara anda dez metros, entra no estádio e não pode tomar. Na rua vale tudo. Mas nós vamos resolver isso, podem esperar“, concluiu Reinaldo Carneiro Bastos.

A proibição entrou em vigor por conta de uma briga generalizada entre integrantes das organizadas de Palmeiras e São Paulo, em 1995, durante a decisão da Supercopa São Paulo de Juniores, no Pacaembu.

Após tentativa de revogação da lei, João Dória impediu o prosseguimento do projeto para liberação da venda de bebidas alcoólicas, em 2019.

Em suma, não há uma data prevista para qualquer ação judiciária que possa reverter essa causa.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.