Presidente da CBF aponta favorito para assumir seleção brasileira

Na estreia de Ramón Menezes como treinador da seleção brasileira, o Brasil acabou derrotado para o Marrocos pelo placar de 2 x 1, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, cidade no interior marroquino. Os gols do time da casa foram marcados por Boufal, aos 29′ do primeiro tempo e Sabiri aos 33 do segundo, Casemiro marcou o gol brasileiro aos 21′ da etapa complementar.

O novo treinador do Brasil aproveitou o amistoso para convocar e testar diversos jogadores jovens e alguns que estiveram com ele no Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia, e vencido pela seleção brasileira. Entre as promessas da nova geração estavam o volante Andrey Santos e o atacante Vítor Roque.

Após a derrota no primeiro amistoso pós Copa do Mundo do Catar, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que seu principal alvo para assumir a seleção brasileira é um técnico de ponta do futebol europeu e que é respeitado por todos os jogadores da atual geração.

O italiano de 63 anos, Carlo Ancellotti, é apontado pelo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro como seu principal alvo para assumir o Brasil, e seria a escolha óbvia a se fazer, caso o treinador estivesse livre no mercado.

Multicampeão por vários clubes do futebol europeu e quatro vezes campeão da Champions League (duas com o Real Madrid e duas com o Milan), o técnico italiano foi o principal assunto na semana que antecedeu o amistoso diante do Marrocos. Diversos jogadores da atual seleção como Vini Jr., Ederson, Rodrygo e Casemiro elogiaram o treinador e isso é ponto muito considerado pelo presidente da CBF, que entende que a vinda de Ancelotti seria aceita não só pelos atletas, mas principalmente pelos torcedores.

CBF pretende anunciar novo treinador em maio

Apesar da preferência por Ancelotti, Ednaldo Rodrigues já afirmou que não fez ainda nenhum contato com o atual treinador do Real Madrid e que vai respeitar o processo na escolha do novo comandande da seleção, o técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até 2024.

O objetivo da CBF é anunciar o novo treinador do Brasil até maio, antes da próxima data Fifa que acontece em junho, para que o novo comandante tenha tempo o suficiente para conhecer o grupo de jogadores e convocá-los com tranquilidade.

Outros possíveis alvos para assumir a seleção brasileirão são os portugueses José Mourinho, que está na Roma da Itália e Jorge Jesus, que fez sucesso ao treinar o Flamengo em 2019, e que atualmente está no Fenerbahce da Turquia. Entre possíveis candidatos que atuam no futebol brasileiro, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, é um dos favoritos para assumir o cargo, caso um dos europeus não venham.

Foto Destaque: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.