Na estreia de Ramón Menezes como treinador da seleção brasileira, o Brasil acabou derrotado para o Marrocos pelo placar de 2 x 1, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, cidade no interior marroquino. Os gols do time da casa foram marcados por Boufal, aos 29′ do primeiro tempo e Sabiri aos 33 do segundo, Casemiro marcou o gol brasileiro aos 21′ da etapa complementar.
O novo treinador do Brasil aproveitou o amistoso para convocar e testar diversos jogadores jovens e alguns que estiveram com ele no Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia, e vencido pela seleção brasileira. Entre as promessas da nova geração estavam o volante Andrey Santos e o atacante Vítor Roque.
Após a derrota no primeiro amistoso pós Copa do Mundo do Catar, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que seu principal alvo para assumir a seleção brasileira é um técnico de ponta do futebol europeu e que é respeitado por todos os jogadores da atual geração.
O italiano de 63 anos, Carlo Ancellotti, é apontado pelo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro como seu principal alvo para assumir o Brasil, e seria a escolha óbvia a se fazer, caso o treinador estivesse livre no mercado.
Multicampeão por vários clubes do futebol europeu e quatro vezes campeão da Champions League (duas com o Real Madrid e duas com o Milan), o técnico italiano foi o principal assunto na semana que antecedeu o amistoso diante do Marrocos. Diversos jogadores da atual seleção como Vini Jr., Ederson, Rodrygo e Casemiro elogiaram o treinador e isso é ponto muito considerado pelo presidente da CBF, que entende que a vinda de Ancelotti seria aceita não só pelos atletas, mas principalmente pelos torcedores.
CBF admite que Carlo Ancelotti é o primeiro nome para Seleção Brasileira: ‘Treinador top’ https://t.co/VU9hab7bNv
— Belém Trânsito Pará (@belemtransitopa) March 26, 2023
CBF pretende anunciar novo treinador em maio
Apesar da preferência por Ancelotti, Ednaldo Rodrigues já afirmou que não fez ainda nenhum contato com o atual treinador do Real Madrid e que vai respeitar o processo na escolha do novo comandande da seleção, o técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até 2024.
O objetivo da CBF é anunciar o novo treinador do Brasil até maio, antes da próxima data Fifa que acontece em junho, para que o novo comandante tenha tempo o suficiente para conhecer o grupo de jogadores e convocá-los com tranquilidade.
Outros possíveis alvos para assumir a seleção brasileirão são os portugueses José Mourinho, que está na Roma da Itália e Jorge Jesus, que fez sucesso ao treinar o Flamengo em 2019, e que atualmente está no Fenerbahce da Turquia. Entre possíveis candidatos que atuam no futebol brasileiro, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, é um dos favoritos para assumir o cargo, caso um dos europeus não venham.
Foto Destaque: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo





