Preferido de Sampaoli, Matheus Cunha apresenta números ‘assustadoramente’ superiores aos de Santos

Desde sua chegada, Jorge Sampaoli vem promovendo mudanças drásticas no Flamengo. Uma delas foi no gol. Antes titular absoluto com Vítor Pereira, Santos foi para o banco, e é o jovem Matheus Cunha, de apenas 22 anos, quem vem atuando debaixo das traves rubro-negras.

Preferido de Sampaoli, Matheus Cunha conta com a confiança do treinador argentino e vem performando bem dentro de campo. A fim de comparar o desempenho do camisa 25 com o de Santos na temporada, o Futebol na Veia recorreu ao Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, e obteve resultado surpreendente.

Números de Matheus Cunha x Santos em 2023

Pelo fato de ter sido titular com Vítor Pereira, Santos possui mais jogos (26 x 17) e defesas (70 x 44) que Matheus Cunha na atual temporada. No entanto, o jovem, revelado pelo Flamengo, apresenta número de gols sofridos quase quatro vezes menor. Enquanto o camisa 20 foi vazado 35 vezes, o atual titular sofreu apenas nove tentos.

Quando o assunto é percentual de bolas defendidas, Matheus Cunha também leva a melhor, com 83% contra 67% de Santos. Já no quesito ‘clean sheets', novamente vantagem ao camisa 25, que deixou o campo sem ser vazado nove vezes em 2023 até o momento, uma a mais que seu companheiro.

Preferido de Sampaoli, Matheus Cunha apresenta números 'assustadoramente' superiores aos de Santos
Números de Matheus Cunha e Santos na atual temporada (Sofascore)

Matheus Cunha x Santos desde a chegada de Sampaoli

Quando pegamos o recorte do ‘duelo' entre Matheus Cunha x Santos desde a chegada de Sampaoli, fica fácil entender porque o técnico escolheu o camisa 25 para assumir a titularidade do gol rubro-negro.

Segundo levantamento do Sofascore, levando em conta somente as partidas com Sampaoli, Cunha supera o companheiro em três quesitos primordiais, são eles: defesas, gols sofridos e percentual de bolas defendidas.

Preferido de Sampaoli, Matheus Cunha apresenta números 'assustadoramente' superiores aos de Santos
Comparativo entre Matheus Cunha e Santos desde a chegada de Sampaoli (Sofascore)

 

Matheus Cunha deve ser mantido no gol no retorno do Flamengo aos gramados

Após a parada para Data FIFA, o Flamengo volta a campo nesta semana. Quinta-feira (22), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Matheus Cunha deve ser mantido por Sampaoli no gol do Mais Querido.

Atual 3º colocado do Brasileirão, o Flamengo de Matheus Cunha, Santos, Sampaoli e companhia, soma 19 pontos e atravessa seu melhor momento na temporada. Sem saber o que é derrota há 10 jogos, o clube da Gávea busca embalar um novo triunfo para encostar mais ainda nos líderes Botafogo e Palmeiras. Próximo adversário do time carioca, o Red Bull Bragantino ocupa o 12º lugar, com 14 pontos conquistados.

br
22/06/23 - 21:30

Finalizado

4

-

0

br

Bragantino - Flamengo

Brazil Serie A - Nabizao

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.