Na manhã de quarta-feira (2), foi mantido a punição de três jogos para o jogador Fabinho. Com essa decisão, continua indefinido o duelo entre Porto Velho x União Cacoalense pelo Campeonato Rondoniense. A previsão de desfecho é na próxima quinta-feira (10).
Desdobramentos do processo entre Porto Velho x União Cacoalense
Após o primeiro jogo válido pela semifinal do campeonato estadual, a equipe da capital denunciou uma escalação irregular do adversário e, desde então, acredita na lisura do processo. Enquanto isso, o julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva reafirmou a punição do jogador do clube do interior em uma votação unânime.
Devido a vitória do União Cacoalense nos pênaltis no segundo jogo, Wesley Dias, presidente do clube, procura meios para reverter a decisão para que, assim, a equipe possa jogar a grande final. O perfil do clube nas redes sociais, no final da partida do dia 27, chegou a comemorar a suposta classificação para a final.
Em contrapartida, o advogado do Porto Velho, Dr. Maurílio Filho, nas redes sociais do time, afirmou a busca pela justiça e que futebol se ganha em campo, mas observando todas as regras. O presidente Maranhão, em uma live, disse acreditar na decisão do STJD.
Assim, o julgamento do confronto entre União e Porto Velho está marcado para o dia 10. Nesse meio tempo, Real Ariquemes segue aguardando para conhecer o seu adversário na final do Campeonato Rondoniense.
Foto destaque: Reprodução / Alexandre Almeida / Globo Esporte