Athletico-PR x Cascavel ficaram no zero na tarde deste domingo (8) pelo jogo de volta do Campeonato Paranaense. Como o Fucarão venceu a primeira partida por 2 x 1, conquistou o 27º estadual na Arena da Baixada. O clube igualou um recorde de 87 anos atrás, quando venceu o torneio de forma invicta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x FC Cascavel
https://www.youtube.com/watch?v=B16-sOGS15E&ab_channel=OsPeladeiros
1º tempo: nenhuma chance clara para nenhum dos lados
Apesar da vantagem, o Athletico iniciou melhor e com maior volume que os adversários. Com 13 minutos, David Terans bateu falta perigosa, que passou por cima da trave de André Luiz. Como resposta, Robinho fez boa tabela por dentro de arriscou de longe, mas a bola foi torta, longe da meta de Bento.
Com 20 minutos, Pablo teve grande chance na entrada da área. Porém, o artilheiro do Athletico neste ano mandou para fora. André Luiz só foi trabalhar com pouco mais de meia hora, quando Fernandinho bateu colocado com perigo e fez o goleiro da Serpente afastar para escanteio.
2º tempo: Cascavel pressiona no fim, mas Furacão leva 27º Paranaense
O Cascavel até iniciou melhor a etapa final com alguns cruzamentos perigosos. Mas rapidamente o Furacão retomou o domínio e fez novamente André Luiz espalmar a bola após chute de Vitor Roque de fora. Pouco depois, a jovem promessa do Athletico fez linda jogada, limpou o marcador com um chapéu e finalizou já dentro da área, mas não colocou direção.
André Luiz seguiria sendo o destaque dos visitantes. O arqueiro da Serpente interviu um cabeceio perigoso após escanteio e outro chute de longe de Thiago Heleno.
Precisando igualar a vantagem do Rubro-Negro, o Cascavel se lançou ao ataque e criou boa chance. Vindo do banco, o jovem Renan recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado. Bento fez uma linda defesa. Logo na sequência, os visitantes tiveram a melhor chance do jogo. Robinho cruzou a meia altura, e Rafael Milhorim, sozinho para completar, mandou por cima do gol.
Com quase 40, quem perdeu um gol feito foi o Athletico. Tomás Cuello recebeu na segunda trave e tocou para Vitor Roque apenas empurrar às redes. Entretanto, o atleta de 18 anos finalizou de coxa e colocou a bola para fora. Porém, não fez falta porque o Cascavel não teve forças para marcar o seu.
ÉÉÉÉ CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!
🏆🔴⚫️ CAMPEÕES INVICTOS DO PARANAENSE 2023!!! #Athletico #Paranaense2023 pic.twitter.com/6avzQTMSzp— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 9, 2023
Athletico-PR x FC Cascavel – E agora?
No total, o Athletico vai disputar nove jogos em abril por quatro competições. O próximo duelo acontece na próxima quarta-feira (12) com o CRB, em Alagoas, pela 3ª fase da Copa do Brasil. No final de semana seguinte, o Fucarão recebe o Goiás pela estreia do Brasileirão 2023.
Já a Serpente Aurinegra só joga em 6 de maio, quando inicia a Série C do Brasileirão. O clube de Cascaval recebeu o goiano CRAC na abertura da terceira divisão.