União Cacoalense x Porto Velho

Nesta quinta-feira (27), no confronto entre União Cacoalense x Porto Velho válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense, o time do interior reverteu o resultado, levou a partida aos pênaltis e ganhou. O nome da partida foi Douglas, camisa 7, que marcou dois gols para o União.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE UNIÃO CACOALENSE X PORTO VELHO

Em breve.

1º TEMPO: CLIMA DE RIVALIDADE

Com uma disputa dentro e fora de campo, após muita insistência da direção do União Cacoalense para a realização do segundo jogo da semifinal, os times entraram em campo com um clima de rivalidade e de incertezas. Pela escalação irregular de Fabinho, União perdeu três pontos e por isso, mesmo com a vitória, não conseguiriam a vaga para a final. O time de Cacoal ainda pode recorrer a essa decisão.

Aos 25 minutos, Xavão abriu o placar para o Porto Velho em um contra ataque, mas logo após isso o time adversário começou a reagir. Foi questão de tempo para a equipe do interior conseguir o empate pelos pés de Douglas, em um toque de bola trabalhado.

2º TEMPO: VIRADA DO UNIÃO CACOALENSE

A locomotiva entrou em campo abalada, em contrapartida o adversário com muita atitude, se aproveitando dessa vulnerabilidade. Assim, aos 4′ Douglas novamente balançou as redes se mostrando um jogador decisivo. Após o gol, ambas equipes tiveram oportunidades de gols e ambos goleiros foram peças importantes.

PÊNALTIS: VITÓRIA CONCRETA DO ANFITRIÃO

Arthur e Wellington precisavam ser decisivos. Sorbara foi o primeiro a marcar a favor do Porto Velho, logo depois Jobson pelo União. Por um deslize, Felipe, camisa 21, bateu mal e Arthur não precisou de muito esforço para defender o pênalti. Em seguida, todos os jogadores do clube da capital foram firmes (Panda, Keko e Emerson Bacas), em contrapartida, pelo União, Douglas, Tatuí e Lucão marcaram, enquanto Cristiano foi interceptado pelo goleiro atento.

Então, começou os pênaltis alternados, onde Wembley marcou pela equipe visitante e Taffarel também pelo anfitrião. Na vez de Lucas Bala, o chute foi direto para trave e Jackson não deixou a chance escapar marcando o gol e, assim, confirmando a vitória do União Cacoalense.

UNIÃO CACOALENSE X PORTO VELHO – E AGORA?

O clima é de incerteza. Com a decisão do TJD/RO, o União Cacoalense foi punido com a perda de três pontos, logo, mesmo com a vitória, o Porto Velho com três pontos da primeira partida é superior em números de pontos. A dúvida fica no ar devido a direção do time de Cacoal afirmar que irá recorrer a punição. Agora é esperar o resultado definitivo, bem como a nova data para a final do Campeonato Rondoniense.

Foto destaque: Divulgação/Porto Velho

Loide Gonçalves
Depois de muito insistir em uma área que não fazia meu coração acelerar, decidi seguir minha vocação e encontrei no jornalismo meu propósito de vida. Rondoniense apaixonada pelo meu estado e estudante de jornalismo na UNEMAT, com o privilégio de poder explorar meu papel social com a minha profissão.