Porto Velho x União Cacoalense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesse domingo (16), no confronto entre Porto Velho x União Cacoalense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense, a Locomotiva venceu e colocou um pé na grande final. Em contrapartida, o time visitante teve a sua primeira derrota da temporada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PORTO VELHO X UNIÃO CACOALENSE

Em breve.

1º TEMPO: O GOL DA VITÓRIA

Já nos primeiros minutos, o técnico Helder Palmonari foi obrigado a fazer duas alterações pelo time do interior devido a lesões. A obrigatoriedade dessas alterações deixou o time sem tática e por mais que Porto Velho estivesse um pouco acanhado, foi questão de tempo para os ataques serem mais frequentes.

Ambas equipes tentaram aproveitar contra-ataques. O Porto Velho conseguiu construir vários lances de perigo pelas laterais, mas somente aos 42 minutos Wembley, camisa 4, de fora da área, abriu o placar no Estádio Aluízio Ferreira.

2º TEMPO: PORTO VELHO MANTÉM O RESULTADO

Os times tentaram criar algumas oportunidades, por isso os goleiros sempre estavam atentos e mantendo o resultado. Aos 32’, novamente, o União Cacoalense precisou fazer uma alteração por causa de lesão, o que contribuiu para que fossem pressionados nos minutos seguintes.

O jogo esquentou, as faltas se fizeram presentes, saiu cartão amarelo para Jobson, camisa 10 do União, mas o resultado se manteve. O Porto Velho fez o dever de casa e garantiu a vitória por 1×0.

PORTO VELHO X UNIÃO CACOALENSE – E AGORA?

Os times se enfrentam na próxima quarta-feira (19) às 15h30 no horário local. O anfitrião será União Cacoalense que sediará o jogo no interior do Estado, em Cacoal. Sem gol qualificado, qualquer empate na partida dá a vaga para a Locomotiva. Caso saia um gol do União, a decisão garante muitas emoções, pois irá para os pênaltis. A partida valerá uma vaga para a final do Campeonato Rondoniense.

Foto destaque: Reprodução/Porto Velho

Loide Gonçalves

Loide Gonçalves

Depois de muito insistir em uma área que não fazia meu coração acelerar, decidi seguir minha vocação e encontrei no jornalismo meu propósito de vida. Rondoniense apaixonada pelo meu estado e estudante de jornalismo na UNIR, com o privilégio de poder explorar meu papel social com a minha profissão.