Atlético-MG x América-MG – Resultado, destaques e reação

Atlético-MG x América-MG entraram em campo neste domingo (9), no Mineirão, para decidirem o título do Campeonato Mineiro. O Galo foi melhor, venceu, por 1 x 0, e levantou a taça pela quarta vez consecutiva. Hulk fez os dois gols da partida.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x América-MG

1º tempo: América comete pênalti e Galo abre o placar

Precisando correr atrás do resultado após perder o jogo da ida por 3 x 2, o América iniciou uma pressão inicial. Aos 13´, Nicolas carregou a bola, foi ao fundo pela esquerda e cruzou na medida para Mastriani, que subiu mais que os marcadores e cabeceou firme, levando perigo a meta de Everson. A resposta do Atlético-MG veio em forma de gol. Após empurrão de Arthur em Igor Gomes, o árbitro assinalou pênalti. Hulk foi para bola, bateu cruzado, no alto, e guardou.

O Coelho sentiu o gol, perdeu a intensidade e acabou dando espaços para o Atlético. Aos 37´, quase o segundo do Galo. Hulk carregou no meio e achou lindo passe para Paulinho, que dominou livre na área e finalizou rápido, para excelente defesa do goleiro Cavichioli.

2º tempo: mesmo com um a menos em campo, Galo amplia e garante título

Logo aos 2´, Cavichioli salvou o América novamente. Hulk recebeu na direita, cruzou na medida para Paulinho, que mergulhou de cabeça para finalizar, mas acabou parando no goleiro americano. Posteriormente, aos 3´, Otávio foi expulso por falta no meio-campo. O volante levou o segundo amarelo e deixou o Galo com um a menos. Com vantagem numérica em campo, o Coelho foi para cima e chegou perto de empatar aos 12´, com boa finalização de Martinez na entrada da área, passando rente à trave de Everson.

Aos 13´, bola na trave e por pouco o empate não sai. Matheusinho recebeu de Juninho na direita e cruzou na medida para Mastriani, que subiu mais que Mariano e cabeceou no travessão. O golpe final do Atlético-MG veio aos 25´. Zaracho puxou contra-ataque pela direita, Hulk se movimentou do lado oposto, recebeu e completou cruzamento de carrinho para as redes. O América-MG teve a chance de descontar no final, aos 43´, de pênalti (sofrido por Henrique Almeida). Contudo, Everson pegou a cobrança de Wellington Paulista.

Atlético-MG x América-MG – E agora?

Após a final do Mineiro, Atlético e América viram a chave e passam a focar na terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Brasil de Pelotas, no Mineirão. O Coelho, por sua vez, visita o Nova Iguaçu, também na quarta, às 16h30 (de Brasília).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.