O Palmeiras reverteu a vantagem do Água Santa, neste domingo (9), e conquistou o Campeonato Paulista de 2023, ao vencer, por 4 x 0. O 25º título estadual do Verdão veio acompanhado de recorde de público no Allianz Parque: 41.444.
Índice
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Água Santa
1º tempo: rolo compressor alviverde abre três em 35 minutos
A partida iniciou até de forma equilibrada, com o Palmeiras até cedendo alguns espaços ao Água Santa. Como em um chute de longe de Gabriel Inocêncio, em que Weverton teve que fazer uma linda defesa. Entretanto, a partir daí começou o rolo compressor alviverde. O time paulista acumulou chances e aos 15′ aproveitou. Endrick fez linda jogada, deu um chapéu e sofreu uma falta próximo à meia-lua. Gabriel Menino bateu na barreira e na sobra o chute passou, Ygor Vinhas apenas olhou.
Após outras oportunidades, veio o segundo. Dudu, em um grande dia, deixou Thiaguinho para trás e cruzou na segunda trave. Gabriel Menino de novo apareceu e marcou o segundo. O meio-campista tomou cartão amarelo por ir comemorar com a torcida.
Ainda teria o tempo para o terceiro. Boa trama de passes do Palmeiras por dentro, Rony, dentro da área, finalizou, e Ygor Vinhas espalmou. Na sobra, Endrick completou.
A etapa inicial ficou quente de repente, e Dudu protagonizou um lance em que deu um soco nas costas do adversário após sofrer uma tentativa de cotovelada. O árbitro foi ao VAR, mas não expulsou o jogador.
2º tempo: ritmo diminui, mas Verdão amplia
Thiago Carpini decidiu colocar Junior Todinho e Bruno Xavier para mudar a postura do time. Até conseguiu, com o Água Santa ficando mais com a bola e estando mais no campo de ataque. Mas o dia não era do time de Diadema.
Vindo do banco de reservas, José López ampliou com 27 minutos. Kadí errou, Rony aproveitou e contra-atacou. Com três atacantes alviverdes contra dois defensores, o artilheiro do time no ano serviu o argentino, que cortou para canhota e deu números finais ao jogo.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1645168971103064065
Palmeiras x Água Santa – E agora?
Com um abril cheio de partidas, o Verdão agora volta suas atenções a 3ª fase da Copa do Brasil em duelo contra o Tombense-MG, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (12). No sábado (15) o Palmeiras estreia pelo Brasileirão contra o Cuiabá, também em casa.
Já o Água Santa, por opção própria para reforma do estádio, não terá calendário no restante do ano. A equipe de Diadema retorna a campo no Campeonato Paulista de 2024.