Paysandu x Goias – Resultado, destaques e reação

No primeiro jogo da final da Copa Verde, o Goiás levou a melhor sobre o time do Paysandu e venceu pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado em Belém do Pará na noite desta quarta-feira. Os gols do time Esmeraldino foram marcados por Maguinho, e Phillipe, ambos anotados no 2º tempo de jogo. A partida de volta acontece no próximo dia 31 de maio, e será disputada no estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, o time goiano pode perder por até um gol de diferença que vai levantar o caneco de campeão, para empatar a eliminatória, e levar a decisão para as penalidades máximas, o Papão da Curuzu precisa fazer uma vantagem de dois gols, caso vença por uma margem de três, vencerá a competição de forma direta.

Assista aos melhores momentos de Paysandu x Goiás

https://www.youtube.com/watch?v=Rh-roWYdvts

1º tempo: Goiás joga melhor, mas não abre o placar

O Esmeraldino teve as melhores oportunidades na primeira etapa, e mesmo jogando fora de casa, dominou as ações no primeiro tempo. Logo aos 3′, Maguinho cruzou bola na medida para Alesson, mas o atacante acabou errando o alvo. Aos 20′, o Paysandu respondeu e por pouco não abriu o marcador com Gabriel Davis, que aproveitou sobra de bola e chutou com perigo, ao lado da meta de Marcelo Rangel. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Alesson criar mais uma boa chance para o time goiano, o jogador driblou a marcação de Genílson, e bateu colocado, para excelente defesa do goleiro Gabriel Bernard.

Aos 32′, Mário Sérgio, um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2023, balançou as redes do Goiás, mas após revisão do lance pelo VAR, o gol foi anulado. No fim do primeiro tempo, Mário Sérgio teve outra boa oportunidade, o atacante dominou no peito e chutou forte, para mais uma grande defesa do goleiro esmeraldino, segurando o placar sem gols na virada para o intervalo.

2° tempo: Esmeraldino é eficiente e abre boa vantagem para a decisão

Para evitar qualquer constrangimento dentro do confronto, o Goiás tratou de abrir o marcador logo aos 9′ da segunda etapa. O Esmeraldino teve um pênalti a seu favor, na cobrança, Matheus Peixoto acabou errando, e no rebote, Maguinho estava esperto e bem colocado para empurrar a bola para o fundo do gol. A partir do gol do time goiano, o Paysandu veio para cima, e criou diversas oportunidades para empatar o jogo. Primeiro com Genílson, que finalizou forte, e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer grande defesa.

Aos 27′, foi a vez do Goiás responder com Palacio, que após cobrança de falta, obrigou o goleiro Gabriel Bernard a fazer grande intervenção. O Papão da Curuzu teve outra boa oportunidade com Mário Sérgio, o atacante desviou cruzamento, e por muito pouco não empatou a partida. Aos 42′, o Goiás marcou o segundo gol, penalizando o time do Paysandu, que neste momento do jogo estava melhor em campo. Hugo cruzou, Eltinho afastou mal, e Felipe chutou forte, Phillipe Costa desviou a bola no meio do caminho e não deu chances de defesa ao goleiro Gabriel, fechando a contagem em 2 x 0 para o Esmeraldino.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1659001816103657476

Paysandu x Goiás – E agora?

O Paysandu volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C, na próxima rodada da competição, o Papão enfrentará o time do Manaus, em casa, pela 4ª rodada da competição. A bola rola em Belém do Pará, às 19h (horário de Brasília), do próximo domingo (21). O Goiás encara o time do Bahia, um dia antes, no sábado (20), pela Série A do Brasileirão, em jogo que vai acontecer na Arena Fonte Nova em Salvador.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.