Primeiramente, a Ponte Preta começa a semana focada em anunciar reforços e renovar com atletas. De maneira que, após 15 dias do final da Série B, a diretoria da Alvinegra, que passa por uma transição com Marco Antônio Eberlin, novo presidente eleito, ainda não anunciou nenhuma renovação de atleta ou reforço.
Vale lembrar, o assunto mais quente na última semana, é o anúncio de Luis Fabiano como coordenador de futebol. Do mesmo modo, por enquanto, a única renovação acertada para 2022, foi a do técnico Gilson Kleina. Bem como, a prorrogação do vínculo com o 4º treinador que mais dirigiu o clube na história foi anunciada no dia 3 de dezembro.
No entanto, a Macaca espera que neste semana algumas questões relacionadas a atletas sem contrato e que interessam a comissão técnica para o próximo ano sejam concluídas.
Logo, parte dos jogadores que atuaram na Série B e estavam em fim de contrato já se despediu da Alvinegra. Do mesmo modo, foram os casos de Camilo, Rafael Santos, Rodrigão, Ednei e Richard. No entanto, a situação de outros atletas ainda está indefinida.
Juntamente com isso, em relação aos reforços, a Ponte ainda não traçou o perfil, mas o presidente eleito já garantiu que vai trabalhar dentro das condições financeiras do clube.
Ponte Preta
Por outro lado, a Macaca aguarda resolver o quanto antes, situações com três atletas que estavam emprestados por clubes da Série A. Assim como, Felipe Albuquerque (lateral-direito), Fessin (meia) e Marcos Júnior (volante), jogadores que interessam à diretoria para ter o vínculo renovado. Ainda mais, o clube depende do Grêmio, Corinthians e São Paulo, respectivamente.
Da mesma forma, entre os três, a situação mais adiantada é a de Fessin. Tal como, considerando todo o elenco, as prioridades de renovação da Macaca são os zagueiros Fábio Sanches e Rayan, além de Marcos Júnior.
Nesse ínterim, o planejamento da Ponte Preta para 2022 já tem foco no início do Campeonato Paulista com a estreia marcada contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 26 de janeiro.
Foto destaque: Divulgação / Fernando Torres / Agif


