Ponte Preta monitora a situação de atletas em fim de contrato. (Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr/ PontePress)

Primeiramente, a Ponte Preta monitora a situação de atletas em fim de contrato para tentar a renovação. De maneira que, são quatro casos de jogadores que estão emprestados à Macaca por clubes da Série A e interessam à diretoria. São eles: Felipe Albuquerque (lateral-direito), Fessin (meia), Marcos Júnior (volante) e Josiel (atacante).

Por outro lado, Felipe Albuquerque, lateral-direito foi emprestado pelo Grêmio em abril deste ano. Juntamente com isso, antes o jogador de 21 anos havia participado de duelos contra o Independiente de Valle na Libertadores e em 2020 defendeu o Brasil-RS, com 24 jogos.

Da mesma forma, a intenção da Ponte é renovar o empréstimo do lateral, que marcou o primeiro gol como profissional em setembro, em cobrança de falta na vitória de virada por 3 x 2 contra o Sampaio CorrêaNo entanto, a equipe depende de uma resposta do Grêmio, que tem o jogo da decisivo na luta contra o rebaixamento, nesta quinta-feira (9), contra o Atlético-MG.

Ponte Preta monitora a situação de atletas em fim de contrato

Ocasionalmente, outro caso adiantado é Fessin. Por outro lado, o Corinthians, a quem o meia pertence, não tem interesse no atleta para a próxima temporada e deve renovar o empréstimo com a Macaca.

Logo, o craque chegou em junho e aos 22 anos, estava emprestado ao Bahia, onde fez 26 jogos e três gols. Do mesmo modo,  o jogador teve momentos de destaque, como na vitória por 4 x 2 diante o Confiança, quando fez dois gols.

Em suma, Marcos Júnior depende do aval do São Paulo, dono dos direitos do volante. Bem como, o futebolista foi emprestado à Alvinegra em março deste ano. Marcos Júnior marcou pela primeira vez no dia 16 de outubro, na derrota de virada por 3 x 2 para o Náutico. Bem como, voltou a balançar as redes no dia 27 do mesmo mês, quando garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Remo, em Belém.

Por fim, Josiel é o único caso que a Ponte não pretende renovar o empréstimo. Ainda mais que, o atacante foi emprestado pelo Cuiabá em junho. Ou seja, com a camisa alvinegra, Josiel marcou um gol e deu uma assistência na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs