Ponte Preta cai no Grupo D do Paulistão 2022. (Foto destaque: Divulgação/PontePress)

À primeira vista, o torneio da 120ª edição do Paulistão 2022 está definido. Bem como, nesta terça-feira (9), a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou os grupos. Por outro lado,  a Ponte Preta está no Grupo D, acompanhada do Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

De maneira que, o início está previsto para o dia 26 de janeiro e a final está marcada para 3 de abril. Assim como, veja como ficaram os grupos:

  • Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa
  • Grupo B: São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo
  • Grupo C: Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo
  • Grupo D: Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André

Ou seja, dos 16 times que disputam o Paulistão, sete estão nas duas primeiras divisões do futebol brasileiro. Assim como, a Série A, tem o Bragantino, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Por outro lado, na Série B, Guarani e Ponte Preta. Além deles, Novorizontino e Ituano já garantiram o acesso à segunda divisão de 2022.

Ponte Preta no Paulistão 2022

Ocasionalmente, o regulamento traz a primeira fase da competição com 12 rodadas e os times enfrentando os demais dos outros grupos. Do mesmo modo, os dois piores no geral caem para a Série A2.

Em contrapartida, os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único. Juntamente com isso, nas semifinais, novamente jogo único. Ou seja, apenas a final será ida e volta.

Em conclusão, como anda a expectativa por esse Paulistão? A Ponte está em um grupo interessante? Adversários complicados? Vamos Ponte!!!!

 

Foto destaque: Divulgação/PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs