Camilo se despede da Ponte Preta: "Muito obrigado, Macaca querida". (Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)

De antemão, dezembro é marcada como uma época das lembranças. Assim, em seu time do coração sempre tem aquele jogador que terminou o contrato e deve seguir seu caminho. Analogamente, na Ponte Preta, não é diferente – e mesmo com a permanência na Série B, o time está em fase de desmanche. Da mesma forma, nesta quarta-feira (1), após fim de contrato, Camilo se despediu do time.

Vale lembrar, em sua última atuação, proporcionou um passe preciso para o gol da Ponte Preta, na derrota contra o Londrina, por 2 x 1.

A saber, o atleta é um dos 21 jogadores que tiveram o vínculo com a Alvinegra encerrado após o término da Série B. Eventualmente,  o atleta confirmou a saída em sua rede social, já que não estava nos planos da diretoria para seguir no clube em 2022.

Nesse ínterim, em postagem no Instagram, o futebolista agradeceu a comissão técnica, diretoria e torcedores. Assim, afirmou que sai com a consciência tranquila pela entrega e dedicação ao time durante o período em que esteve no Majestoso.

“Hoje encerro meu ciclo com a Ponte Preta. Com total consciência da entrega e dedicação à instituição durante este tempo. Agradeço a todos que estiveram comigo, cada funcionário, membro de comissão, de diretoria, atletas e aos torcedores que sempre me apoiaram. Deus abençoe todos. Pela oportunidade e confiança no meu trabalho, minha eterna gratidão. Muito obrigado, Macaca querida”, escreveu o meia.

Assim também, o atleta havia sido liberado para as férias antes mesmo do fim da temporada.

Camilo se despede da Ponte Preta: “Muito obrigado, Macaca Querida”

Do mesmo modo, com passagens por Botafogo e Internacional, o jogador chegou à Ponte Preta em 2020. Ou seja, somou 71 jogos, com 11 gols marcados e seis assistências. Eventualmente, viu seu papel mudar drasticamente durante sua passagem pelo time. Assim, foi de titular absoluto à reserva com poucas oportunidades de jogo.

Com isso, o atleta se junta ao atacante Rodrigão e o lateral-esquerdo Rafael Santos, que também já haviam postado uma despedida em suas redes sociais. Ednei e Richard também se despediram.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs