O português Pepa não é mais o treinador do Cruzeiro. O treinador de 42 anos não resistiu aos maus resultados — duas vitórias nos últimos 17 jogos — e foi demitido na manhã desta terça-feira (29). Também deixam o clube a comissão técnica do agora ex-comandante celeste, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
O Cruzeiro informou que Fernando Seabra, técnico do time sub-20 do Cruzeiro, e Vinícius Rovaris, auxiliar técnico da Raposa, conduzem o treinamento desta terça-feira. A diretoria celeste prometeu que o nome novo treinador será anunciado nos próximos dias. De acordo com a Itatiaia, Ronaldo Nazário, acionista majoritário da SAF da Raposa, chega em BH nesta quarta-feira (30), para auxiliar na busca por um treinador.
Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro.
O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira.
O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias.
Cruzeiro, em anúncio da demissão de Pepa
Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro.
O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Fernando Seabra e… pic.twitter.com/b7rZ1mWj7R
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2023
A demissão de Pepa acontece menos de dois dias após a pesada derrota sofrida para o Grêmio, por 3 a 0, no domingo (27). O Cruzeiro foi completamente envolvido pelo Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio e saiu de campo com a impressão de que o resultado ficou “barato”.
Treinador e elenco do Cruzeiro já viam sofrendo com a pressão dos torcedores, que protestaram no sábado (26), na Toca da Raposa 2, centro de treinamento da Raposa, e no desembarque da equipe no Aeroporto de Confins, nessa segunda-feira (28).
Pepa no Cruzeiro
Pepa chegou ao Cruzeiro em março de 2023, após a disputa do Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro havia sido comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. Nos pouco mais de cinco meses em que treinou a Raposa, o português disputou 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O aproveitamento do técnico com a camisa celeste foi de apenas 38,6%, com 23 gols marcados e os meses 23 gols sofridos.
O treinador vinha de sete jogos sem vencer, oscilando entre boas e más exibições, mas sem conseguir resultados. A última vitória do Cruzeiro aconteceu há 52 dias (em 8 de julho), o 1 a 0 contra o Vasco, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Pelo Cruzeiro, Pepa jogou a Copa do Brasil, eliminando o Náutico na terceira fase e caindo para o Grêmio nas oitavas de final, e o Campeonato Brasileiro, onde deixa o time celeste na 12ª posição, com 25 pontos em 21 jogos. São quatro pontos acima da zona de rebaixamento e dez abaixo do G6.
Cruzeiro volta a jogar no domingo
O Cruzeiro volta a campo, ainda sem saber se com ou sem o novo treinador, no domingo (3), quando enfrentará o Bragantino, às 18h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de tropeço, o time celeste pode terminar a rodada somente um ponto acima da zona de rebaixamento para a Série B.
Se vencer, o Cruzeiro respira e o novo treinador terá onze dias de trabalho até enfrentar o Santos, em 14 de setembro, na Vila Belmiro. O período sem jogos acontece por causa da parada para a Data Fifa de Setembro.