Matador! Pedro tem mais gols entre brasileiros desde 2022

Sob o comando do treinador argentino, Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu mais uma vez. Isto porque, no último domingo (11), derrotou o Grêmio pelo placar de 3 x 0, no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado positivo frente aos gaúchos, o Mengão chegou a 3ª colocação na tabela de classificação no Brasileirão 2023. Além disso, os gols foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, que marcou pela primeira vez desde que retornou da lesão.

Por outro lado, o camisa 9 do Mais Querido soma um desempenho espetacular no Flamengo.

Os números de Pedro, no Flamengo, desde 2022

Em um levantamento feito Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, o atacante do Flamengo é o brasileiro com mais gols desde 2022. O centroavante soma 91 jogos, sendo 59 como titular. Nesse período, marcou 54 gols e concendeu 11 assistências.

Além disso, tem alguns números como 62% de pontaria no chute, 60% de conversão das chances claras e 3,1 chutes para marcar um gol. Ademais, Pedro precisa de 85 minutos para participar de um gol com a camisa do Flamengo. Por fim, o Sofascore avalia o atacante com uma nota de 7,17/10.

Os próximos jogos do Flamengo

Na sequência da temporada de 2023, o Mengão volta aos gramados no dia 22 de junho, quinta-feira, depois da pausa da Data FIFA. Isto porque o Flamengo encara o RB Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo acontece no Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, pela Copa Libertadores da América, o time carioca enfrenta o Aucas, no Maraca, no próximo dia 28 de junho, às 21h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 6ª e última rodada do Grupo A da competição continental. Os cariocas estão no 2º lugar do grupo, com oito pontos ganhos e uma desvantagem de outros dois para o Racing, líder.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.