O meio-campista Payet agora é, oficialmente, jogador do Vasco. Após desembarcar no Rio de Janeiro com um pré-contrato assinado, o francês passou por exames médicos e, nesta quinta-feira, assinou o vínculo definitivo com o Cruz-Maltino. O acordo é válido por dois anos, até o meio de 2025.
O Vasco também anunciou, nesta quinta, que o Payet será apresentado na próxima sexta-feira (18), às 11h, em São Januário, e concederá a sua primeira coletiva como jogador do clube. Normalmente as apresentações de reforços do Vasco acontecem no CT Moacyr Barbosa. No entanto, pelo apelo e pela provável presença em massa de jornalistas, o clube optou por levar a coletiva para o Salão dos Beneméritos, em São Januário. Aliás, nesta quinta o francês conheceu o Estádio de São Januário. Payet posou ao lado da estátua do ídolo Roberto Dinamite e visitou as instalações do local.
🔟🇫🇷
DIMITRI PAYET É O NOVO REFORÇO DO VASCO DA GAMA! 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/2OexyTnUXK
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 17, 2023
Além disso, Payet também deve ser apresentado para a torcida em breve. Caso o Vasco consiga, na Justiça, a autorização para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia deve aparecer no campo antes da bola rolar. Se o jogo for em São Januário, sem torcida, o clube vai buscar outra opção.
– Depende da torcida (apresentação do Payet). Se a gente tiver o púbico, vamos apresentar no Maracanã. Se for em São Januário, vamos ter uma surpresinha também – revelou o CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, em entrevista à “ESPN Brasil”.
Quando Payet deve estrear pelo Vasco?
Com o contrato assinado, agora o Vasco corre para tentar regularizar Payet no BID da CBF. Para isso, o francês precisa do visto de trabalho para poder atuar no Brasil. A expectativa é de que isso possa ocorrer até o começo da próxima semana.
Além disso, Payet também deve precisar de um tempo de preparação para estrear pelo Vasco. O meia não entra em campo desde maio, quando acabou a temporada 2022/23.
Se tudo ocorrer da melhor forma possível, Payet pode ficar à disposição para o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 28. No entanto, é mais provável que ele só seja relacionado para o duelo com o Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova.