Vasco: Com sinalizadores e música para Payet, vascaínos ‘invadem’ Galeão às 5h da manhã

Dimitri Payet está no Rio de Janeiro. O francês, uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro nessa janela de transferências, desembarcou nesta quarta-feira (16), no Aeroporto do Galeão, após ser contratado pelo Vasco da Gama.

A chegada de Payet a capital carioca movimentou cerca de 5 mil torcedores do Vasco, que mesmo às 5h da manhã, lotaram o Aeroporto do Galeão para recepcionar o novo camisa 10 do Cruz-Maltino. Mesmo com a situação delicada do clube na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os cariocas esbanjaram entusiasmo ao som de “Payet, pode chegar, o vascaíno tem que trabalhar”.

A nova música para Payet no Vasco

Em meio às manifestações de carinho ao clube da colina, os vascaínos criaram uma música em homenagem ao jogador de 36 anos, que assinará contrato até julho de 2025. O canto simples, que tem tudo para ganhar as arquibancadas, é uma paródia da música ‘Prefixo de Verão', famosa nos carnavais baianos desde a década de 1990.

Números de Payet em 2022

Dimitri Payet disputou apenas 27 jogos na última temporada. Entre 2022 e 2023, o francês disputou Liga dos Campeões, Campeonato Francês e Copa da França com a camisa do Olympique de Marselha.

Em resumo, o meio-campista marcou quatro gols, concedendo quatro assistências, sendo que começou apenas 11 partidas como titular, sendo entrando durante a partida em outras 16 oportunidades.

Essa é uma das grandes motivações da vinda do jogador para o Brasil: disputar mais minutos, ainda que sua condição física tenha que ser aprimorada pelo clube.

Quando Dimitri Payet deve estrear no Vasco?

O primeiro passo para pensar na estreia de Dimitri Payet no Campeonato Brasileiro é tratar da emissão de documentos exigidos para trabalhar no país. A liberação do seu processo legal, em função do jogador não ter nacionalidade pertencente ao Mercosul, passará pelo Ministério da Justiça e do Trabalho, em Brasília.

O planejamento é tentar inscrever o jogador francês até 25 de agosto, antes da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o nome seja publicado no BID da CBF a tempo, ele poderá vestir a camisa do Vasco contra o Palmeiras.

Próximos jogos do Vasco

Vasco x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro – Estádio de São Januário – domingo (6/8), às 16h (horário de Brasília);

Red Bull Bragantino x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Estádio Nabi Abi Chedid – segunda-feira (14/8), às 20h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.