Paulo Turra não é ‘perdoado’ por torcida do Santos e sofre críticas na primeira vitória

O Santos venceu a primeira sob o comando de Paulo Turra na manhã deste domingo (9). Com emoção, o triunfo saiu nos últimos minutos com pênalti polêmico a favor do Peixe, convertido por Stiven Mendoza, que deu números finais ao placar de 4 x 3 contra o Goiás, na Vila Belmiro.

Agora, o clube do litoral paulista abriu maior vantagem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, cinco pontos justamente à frente do Esmeraldino, primeiro time do Z4. A campanha do Santos na competição conta com 16 pontos somados em 14 rodadas, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

A vitória com emoção, a primeira sob o comando de Paulo Turra, não significou que a torcida poupou o treinador de críticas por conta de decisões durante a partida.

Substituições de Paulo Turra irritam torcida do Santos

No segundo tempo, Paulo Turra fez quatro alterações, mas três delas em específico irritaram muitos os torcedores do Santos por conta da fase dos jogadores e a postura do técnico. Primeiro, com 3 x 2 a favor, colocou Luan Dias e Bruno Mezenga nos lugares de Lucas Lima e Marcos Leonardo, respectivamente, jogadores que participaram dos três gols do Peixe no primeiro tempo.

Quatro minutos depois, foi a vez de Vinicius Balieiro – atleta que não soma mais de 30 minutos em campo desde fevereiro – entrar no lugar de Sandry. Pouco tempo depois, o Goiás igualou o placar com João Magno, para irã dos fãs do Peixe. Confira algumas reações no Twitter para postura de Turra, que ainda foi expulso após sofrer o terceiro gol e reclamar com o árbitro Bruno Arleu.

Paulo Turra vencendo por 3 x 1, retrancou o time, substituiu errado e levou o empate. Poderíamos estar falando de um mês atrás, mas é o Santos nesse domingo mesmo.”

“Agora, que fique de lição para o Paulo Turra. Não pode fazer substituições temerárias assim.”

“Isso que Paulo Turra fez hoje beira o incompreensível. Não faz nenhum sentido do ponto de vista do jogo.”

“Injustificável as mudanças que Paulo Turra fez durante o jogo. Tudo o que o time estava organizado no primeiro tempo, foi por água abaixo no segundo, com as entradas dos ex- Água Santa (Luan Dias e Mezenga). Deivid teria sido mais coerente, do que Mezenga. Dodi teria sido mais eficaz do que Baliero.”

Deivid e Dodi não podem ficar de fora de um time tão ruim quanto esse. Paulo Turra é um estagiário dos piores possíveis.”

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.