“Parece que estava em Ibiza”: jornalista não poupa críticas a início de Sampaoli no Flamengo

Na última quinta-feira (4), em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores, o Flamengo ficou no 1 x 1 com o Racing, na Argentina. Recém-chegado ao Rubro-Negro, o técnico Jorge Sampaoli novamente mandou a campo uma escalação que irritou parte da torcida e da imprensa. Após a partida, o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, detonou a atuação do novo treinador no empate do Mais Querido em Avellaneda e classificou o início de sua passagem no clube da Gávea como “bem ruim”.

“Empate caiu do céu. Dá a impressão que o Sampaoli estava em Ibiza e só está conhecendo o que tem na mão agora. A entrada do Vidal como titular. Substituir o Pedro. Colocar o Bruno Henrique. Escalou mal mais uma vez. Mexeu mal mais uma vez. Começo bem ruim do técnico argentino” escreveu Eric em sua conta no Twitter.

Racing x Flamengo – O jogo

Em ritmo lento e pouco inspirado, o Flamengo não começou bem a partida no El Cilindro. O cenário do jogo foi mudar a partir dos 26′ do 1º tempo, quando Gabriel Haunche, atacante do Racing, foi expulso após cometer falta dura em Ayrton Lucas. Se aproveitando da vantagem numérica em campo, o Rubro-negro conseguiu abrir o placar no último lance da etapa inicial, com Gabigol.

O jogo, que aparentava estar controlado pelo time carioca, mudou de configuração no 2º tempo. O jovem lateral Wesley, cria das categorias de base do clube da Gávea, foi expulso aos 26′. E na falta que originou a expulsão, Nicolás Oróz deixou tudo igual. Ambas as equipes ainda tiveram chances de passar a frente no marcador, no entanto, a igualdade prevaleceu no placar e cada time somou um ponto.

Situação do Flamengo na Libertadores

Apesar de frustrante, o empate na Argentina não foi de todo ruim para o Flamengo, que chegou aos quatro pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo A. Na ponta da chave está o Racing, com sete. Aucas e Ñublense, ambos com três, completam a classificação. No returno, o Rubro-Negro jogará dois jogos no Maracanã (Racing e Aucas) e um fora de casa (Ñublense).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.