Na tarde deste domingo (12), Palmeiras e Santos empataram em 1 x 1. A princípio, o clássico paulista foi válido pela 1ª rodada do Brasil Ladies Cup 2021. A saber, Júlia marcou para as Sereias. Por outro lado, Chú deixou o seu para as Palestrinas.

Assista os melhores momentos de Palmeiras x Santos

1º Tempo: Chú marca e Júlia empata

Antes de mais nada, a partida começou muito pegada no meio-campo. Dessa forma, o jogo começou a ter as finalizações após os 10 minutos. Sendo assim, o Santos puxou contra-ataque em velocidade com Ketlen. Da intermediária, ela passou para Cristiane, que corria aberta pela direita. Na sequência, Cris tentou devolver, mas acabou sendo bloqueada pela defesa palmeirense.

Em contrapartida, o Palmeiras abriu o placar aos 20 minutos. No lance, Chú arriscou finalização da intermediária e venceu a goleira Camila, que acertou o canto, porém não conseguiu desviar a bola para fora.

Antes do intervalo, as Sereias da Vila empataram o placar do clássico. Cristiane recebeu na entrada da grande área e abriu passe de calcanhar para Júlia. Em seguida, a camisa 16 acertou finalização colocada, sem chance de defesa para a goleira Taty.

2º Tempo: Sereias pressionam, mas não conseguem a virada

Na volta do intervalo, as duas equipes lutaram. Entretanto, não conseguiram transformar as jogadas em chances claras de gol.

Aos 43’, por pouco as Sereias não conquistaram a vantagem no placar. Isso porque Brena cobrou falta na cabeça de Cristiane, que, da segunda trave, escorou por cima do travessão.

Palmeiras x Santos – E agora?

Agora, o Santos volta a campo pelo torneio internacional às 14h da próxima terça-feira (14), para confronto com o River Plate. O Palmeiras, por sua vez, joga no mesmo dia contra o Flamengo, às 22h (horário de Brasília)

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!