Palmeiras

Nesta quarta-feira, 25, o Palmeiras recebeu o Realidade Jovem no Allianz Parque, às 15h, para o confronto da terceira fase do Paulistão Feminino. A saber, no 4º confronto entre as equipes, o Verdão aplicou uma goleada de 7 a 0.

Assista aos melhores momentos de  Palmeiras x Realidade Jovem 

1º tempo: intensidade do Palmeiras

A princípio, o Palmeiras entrou em campo com uma escalação bem alternativa. Com quatro meninas que vieram do time de base, montado para o Brasileiro sub-18 do início do ano, Ricardo Belli poupou as principais peças para a decisão da semifinal do Brasileiro. Mesmo tão diferente, o time demonstrou muito entrosamento e jogou muito bem. Logo aos seis minutos, Ottilia recebeu dentro da área, driblou a goleira e marcou o primeiro gol. Logo em seguida, aos 12, Otti cruzou para Giovana, da base, marcar o primeiro dela pelo Verdão.

Até a defesa, pouco acionada, pôde auxiliar na criação de jogadas. A zagueira Thaís, inclusive, foi quem recuperou a bola e fez um cruzamento perfeito para Dandara cabecear e também marcar seu primeiro pelo Palmeiras, aos 40. O Verdão, portanto, foi quem ditou o ritmo do jogo.

2º tempo: virou passeio

No segundo tempo, Ricardo Belli realizou alterações que só demonstraram o preparo e potencial da equipe como um todo. Com mais joias do sub-18 em campo, o Palmeiras não tirou o pé do freio. O 4º gol foi assinado por Duda Santos, que mandou um foguete do meio da rua. Thayná quase fez o 5º, mas a bola estourou na trave. Aos 30, Rafa Andrade marcou mais um, de voleio, após uma cobrança de escanteio.

Mais tarde, Duda deu um passe perfeito para Thayná, enfim, marcar seu primeiro pelo clube. Para encerrar o jogo, Katrine também marcou o seu, e fechou a goleada do Verdão.

PALMEIRAS X REALIDADE JOVEM – E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras assume, por ora, a ponta da tabela, com nove pontos e um saldo de 12 gols. O próximo desafio do Verdão é o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro, segunda-feira (30), contra o Inter, no Beira Rio. Pelo estadual, volta a campo no dia 1º, às 15h, contra o Santos.

O Realidade Jovem, por outro lado, ocupa a 6ª colocação. Seu próximo jogo é em casa, contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (2), às 15.

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Corsi/FPF

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?