Palmeiras x Grêmio como aconteceu – resultado, destaques e reação

A saber, Palmeiras e Grêmio se reencontraram para a decisão das quartas de final do Brasileirão Feminino. No primeiro jogo, o Verdão havia perdido por 2 x 1, e precisava vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar sem penalidades. Contudo, neste domingo (22), no Allianz Parque, as Palestrinas fizeram 4 x 1 sobre as Gurias Gremistas.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Grêmio

1º tempo: domínio do Palmeiras 

A princípio, o Grêmio entrou no Allianz Parque com a vantagem. Entretanto, desde os primeiros minutos de jogo, foi o Palmeiras quem dominou. Predominante na partida, o Verdão abriu o placar aos 20 minutos, com um gol de Ary Borges, que achou a bola após um belo cruzamento de Maria Alves. Logo em seguida, Carol Baiana quase fez o segundo, mas a bola passou perto da trave. Por fim, quase no fim da primeira etapa, o Grêmio empatou, com gol de Eudimila, e passou novamente a ter vantagem.

2º tempo: festa no Chiqueiro

Na volta do intervalo, o Palmeiras realmente embalou e fez show no Allianz Parque. Logo aos três minutos, a zagueira Agustina fez o segundo do Verdão após cobrança de escanteio de Katrine. Em seguida, aos sete, Bruna Calderan, que já havia sido um destaque no primeiro jogo, conseguiu passar por toda a defesa gremista e cruzar para Carol Baiana, que não perdoou e marcou o terceiro.

Com 3 x 1, as Palestrinas já tinham o suficiente para classificar. Não contente, aos 26, elas fecharam o placar. Após uma cobrança de falta, mostrando novamente o recurso que a bola parada é para o Verdão, Maria Alves assinou o quarto gol. Depois disso, o Palmeiras soube administrar a partida até o final.

PALMEIRAS X GRÊMIO – E AGORA?

Com o placar agregado em 5 x 3, o Palmeiras eliminou o Grêmio, avançou na competição e vai disputar as semifinais do Brasileirão Feminino. Seu adversário será o Internacional, que passou pelo São Paulo após um resultado de virada, que terminou em 4 x 2 no agregado. A princípio, os jogos serão nos dias 30/08 (ida) e 07/09 (volta). Como o Palmeiras tem a melhor posição em pontos, tem a vantagem de decidir em casa.

Foto destaque: Reprodução/Livia Villas Boas e Rebeca Reis/Staff Images

Laisa Rodrigues

Laisa Rodrigues

Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.