Palmeiras

Nesta quarta-feira (8), o Palmeiras recebeu a Portuguesa pela 5ª rodada do Paulistão Feminino. O jogo, que estava previsto para iniciar às 15h, teve o apito inicial quase às 16h (horário de Brasília), por conta de um atraso na chegada da segunda ambulância no estádio Nelo Bracalente, onde o Verdão mandou o jogo. A saber, ao final da partida, o Palmeiras fez 4 x 0, e conquistou mais três pontos na competição.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Portuguesa

1º tempo: Palmeiras pressiona e dita o ritmo do jogo

A princípio, o professor Ricardo Belli entrou com um time alternativo, diferente do que costuma ser o titular. Mesmo assim, o time pressionou bastante, levando perigo logo nos primeiros minutos do jogo. Aos 11, o Palmeiras abriu a conta, com Katrine marcando o primeiro tento, após um cruzamento de Manuela.

O Palmeiras teve o controle do jogo. Aos 40′, Katrine foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou um pênalti, que foi convertido por Ottilia.

2º tempo: virou goleada 

Para o começo da segunda etapa, Ricardo gastou todas as suas substituições e realizou, de uma vez, as sete permitidas pela Federação Paulista. O time manteve a pressão, característica do Verdão. Aos 16, Maria Alves somou mais um, de cabeça, após escanteio.

O time visitante não criou muitas chances e o Palmeiras soube se impor muito mais. No final do jogo, com a maior posse de bola e principais jogadas de perigo, as Palestrinas ainda pressionavam. No último lance, Duda recebeu, limpou a jogada e bateu, na entrada da área, e finalizou os 4 x 0 pro Verdão.

PALMEIRAS X PORTUGUESA – E AGORA?

A saber, com o resultado da partida, a Portuguesa segue sem pontuar na competição. Seu próximo desafio, buscando sair da lanterna, é contra o Bragantino, em casa, no dia 21, às 11h.

Por outro lado, o Palmeiras volta à campo no próximo domingo (12), pelo Brasileirão Feminino. Este será o primeiro jogo da final, contra o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Contudo, pelo Paulista, seu próximo jogo também é contra o Corinthians, no dia 22, às 15h.

Foto destaque: Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?