Na noite dessa terça-feira (24), Palmeiras x Deportivo Táchira entraram em campo pela 6ª rodada da Libertadores 2022. Sendo assim, o Verdão assumiu o favoritismo e venceu, mais uma vez, o time venezuelano, agora, por 4 x 1.
Confira Aos Melhores Momentos De Palmeiras x Deportivo Táchira Pela Libertadores
Índice
1º Tempo: Goleiro ajudou e o Palmeiras começou
O Palmeiras jogou com a tranquilidade que se esperava e, apesar de um ou outro susto do Deportivo Táchira, teve controle do jogo – principalmente nos pés de Gustavo Scarpa, que foi o armador do time na ausência de Raphael Veiga. O camisa 14 abriu o caminho de mais uma vitória ao tentar buscar Rony em cruzamento fechado na área – o atacante não alcançou, mas o goleiro Varela “aceitou” o chute: 1 a 0 Verdão. Pouco depois, Rafael Navarro invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Gustavo Scarpa, de novo, cobrou com perfeição e abriu o 2 a 0. Após isso, o Alviverde só administrou
2º Tempo: Hat-trick de Scarpa
Na volta do intervalo, o Palmeiras aparentemente voltou mais desatento. Então, em um lance de rara infelicidade da dupla de zaga do Verdão que cochilaram, e Gutiérrez diminui. Além disso, na segunda etapa Weverton teve mais trabalho e fez ótimas defesas. Portanto, o Alviverde acordou com o gol sofrido e voltou a jogar como é de fato. Então, o terceiro logo veio, em uma das subidas de Dudu, Rony aproveitou a dobra do goleiro e cravou. Nesse sentido, Navarro lançou uma ótima bola para Breno Lopes, o atacante foi atropelado dentro da área e Scarpa converteu, marcando o seu primeiro hat-trick na história. Ainda deve tempo de Abel lançar e testar alguns garotos como: Vanderlan, Fabinho e Jonathan.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1529286236766146560?s=20&t=2iC6YRRuEwLRhiaD-KYAJw
Palmeiras x Deportivo Táchira – E agora?
Portanto, com o resultado o Palmeiras vence e garante um recorde histórico na competição: melhor campanha da fase de grupo. Ao todo, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e três sofridos. Por outro lado, o Táchira dá adeus á competição, mas consegue a classificação para a Sul-americana, por ter ficado em 3º do grupo. Por fim, o próximo compromisso dos palmeirenses, será no Brasileirão, contra o Santos, no domingo (30), em Vila Belmiro.
Foto destaque: Palmeiras/Cesar Grecco