Palmeiras mantém time: resta saber se Abel mudou tática ou aposta que “agora vai”

Abel Ferreira decidiu manter hoje (5), no Allianz Parque, o mesmo time que empatou em 0 a 0 e jogou pior que o Boca Juniors, no último dia 28, em Buenos Aires, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Isso significa que Mayke vai ter função ofensiva, uma vez que Marcos Rocha, o outro lateral do elenco – junto com Garcia – não tem cacoete ofensivo e também começará jogando.

Resta saber se Abel vai mudar as funções ou se vai manter tudo como foi em La Bombonera, quando Arthur atuou à direita pelo corredor interno.

Também é só com a bola rolando que será possível saber se Raphael Veiga também vai cair mais pelo corredor interno à esquerda, como foi no segundo tempo do jogo de ida, ou se vai atuar pelo meio, num posicionamento que o fez desaparecer do jogo na etapa inicial.

O ponto é tentar entender se Abel vai insistir no que fez na Argentina, apostando que o Boca mudará seu modo de jogar, ou se o time como um todo terá funções táticas diferentes.

O Palmeiras, ao menos no papel, começará com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Arthur

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.