O Palmeiras deu adeus à Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (05). Em pleno Allianz Parque, o Porco empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, mas nos pênaltis, a equipe argentina levou a melhor e garantiu vaga na finalíssima continental. Técnico do Alviverde, Abel Ferreira foi apontado como o principal culpado pela eliminação.
Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras começou a cornetar Abel Ferreira antes mesmo da bola rolar. A escalação de dois laterais-direitos (Marcos Rocha e Mayke) e a ausência de Endrick entre os titulares irritou os palmeirenses. Com a bola rolando, mais insatisfação.
Em um primeiro tempo pobre tecnicamente, o Palmeiras sequer ameaçou o Boca e viu os visitantes abrirem o placar com Cavani. Automaticamente, mais críticas a Abel, que parece ter ouvido a torcida no intervalo. Isso porque, na volta para a etapa complementar, o português lançou Endrick no lugar de Artur e sacou Marcos Rocha para entrada do também atacante Kevin. Deu certo. O Verdão melhorou e conseguiu o empate com Piquerez. Mas foi só. Depois de perder um caminhão de gols e não conseguir a virada, a equipe da casa acabou derrotada nos pênaltis.
Apesar da melhora do time nos 45 minutos finais, Abel Ferreira, antes tão idolatrado, não foi perdoado pelos palmeirenses e viveu uma de suas piores noites como treinador do Alviverde. Veja reações:
Uma mistura de teimosia do Abel Ferreira com um boca que não quis jogar e ganhou de presente 5 minutos apenas de acréscimo. Parabéns aos garotos. Espero que tenham em breve um treinador que acredite de verdade em vcs. Abel se perdeu no seu ego e invenções megalomaníacas . SE…
— Daniel Toko ⚡️ (@otokofala) October 6, 2023
Essa eliminação é 100% culpa do Abel, 100%! Ele foi um covarde nessa semi final, e além de covarde foi teimoso! Os moleques entraram e mudaram o jogo! Ele e a diretoria sabotaram o Palmeiras em 2023.
— Luiz Felipe (@LFXGamer) October 6, 2023
A eliminação de hoje é 100% na conta do Sr. Abel.
Quis morrer abraçado com os bagres, viu a água bater na bunda e logo colocou os meninos da base
E nos pênaltis, o que aconteceu? O menino da base converteu e os veteranos erraram.
Parabéns por insistir nessa escalação de merda!
— wallefez | 🏆🏆🏆 (@wallefez) October 6, 2023
Assim como colocamos todos os títulos na conta do Abel, essa eliminação tá na conta dele tbm! Tá se mostrando um grande paneleiro e bundão, só lembra da base quando a água bate na bunda. O jogo de hj mostrou q os meninos da base são mais bem preparados do q esse bando de velho.
— gisele (@giseledelrey) October 6, 2023
eliminação na conta do abel.
se lá e aqui no primeiro tempo tivesse a ousadia que teve agora no segundo tempo, estaríamos em outra final.
— muri ⓟ (@fontaum) October 6, 2023
Índice
Quando será a final da Libertadores entre Boca Juniors x Fluminense?
A final da Copa Libertadores 2023 está decidida. Boca Juniors x Fluminense se enfrentarão no dia 4 de novembro, no Maracanã, com o horário ainda a ser confirmado pela Conmebol. O clube argentino vai em busca de seu sétimo título, enquanto o Tricolor busca a primeira taça continental de sua história.
Situação do Palmeiras no Brasileirão
Fora da Libertadores, o Palmeiras tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. Com 44 pontos conquistados, oito a menos que o líder Botafogo, o Alviverde ocupa a quarta colocação do certame. Em 25 rodadas disputadas até o momento, o time de Abel Ferreira obteve 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Sem muito tempo para lamentar, o Palmeiras tem de ‘juntar os cacos' da eliminação e voltar as atenção para o Brasileirão. Neste domingo (08), a partir das 16h (horário de Brasília), o Porco encara o Santos, no Allianz Parque, em duelo válido pela 26ª rodada.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – domingo (08/10), às 16h (horário de Brasília);
- Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – quinta-feira (19/10), às 19h (horário de Brasília);
- Coritiba x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Couto Pereira – domingo (22/10), às 18h30 (horário de Brasília)