Boca Juniors x Fluminense – Onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Quer saber tudo sobre Boca Juniors x Fluminense onde assistir ao vivo? O jogo é válido pela grande final da Libertadores 2023, neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), no gramado do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Confira mais informações abaixo e mais detalhes de Boca Juniors x Fluminense onde assistir.

br
04/11/23 - 17:00

Finalizado

2

-

1

Boca Juniors

Fluminense - Boca Juniors

Copa Libertadores - Maracana

1° Turno

Onde assistir ao vivo a Boca Juniors x Fluminense

As torcidas poderão assistir à partida pela Globo, ESPN e Star+. Em toda a história, os clubes se enfrentaram seis vezes na história, todas elas pela Libertadores, e os números são extremamente equilibrados. Isso porque cada equipe venceu duas vezes, com outros dois empates, além de tanto Fluminense quanto Boca Juniors terem marcado oito gols.

Em 2008, o Fluminense bateu o Boca Juniors, então campeão da Libertadores, no Maracanã, por 3 x 1, eliminando os Xeneizes nas semifinais. Na ida, os times haviam empatado por 2 x 2, na Bombonera. Na final, o Fluminense acabou sucumbindo na decisão por pênaltis para a LDU em pleno Maracanã.

Quatro anos depois, veio o troco dos argentinos. Na fase de grupos uma vitória de cada lado como visitante e nas quartas de final, vitória do Boca Juniors por 1 x 0 na ida e empate por 1 x 1, no Estádio Nilton Santos, que garantiu a classificação dos argentinos, que também foram vice-campeões naquela edição, perdendo para o Corinthians.

Onde assistir ao vivo a Boca Juniors x Fluminense e horário

Dia: 4 de novembro de 2023.

Horário: 17h (horário de Brasília).

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.

Onde assistir: Globo (canal aberto), ESPN (canal fechado) e Star+ (streaming).

Escalações prováveis Boca Juniors x Fluminense

Escalação Boca Juniors

O Boca Juniors tem um trunfo valioso caso o título da Libertadores seja definido nos pênaltis: Sergio Romero. O goleiro foi protagonista nas classificações diante de Nacional, Racing e Palmeiras, defendendo seis cobranças ao todo, entre elas de Raphael Veiga. O paredão argentino, porém, tem dura missão de conter o poderio ofensivo do time tricolor.

Das seis conquistas continentais do time argentino, metade delas foi em estádios brasileiros. Em 2000, triunfo nos pênaltis sobre o Palmeiras, em 2003, no mesmo palco, 3 x 1 sobre o Santos e, em 2007, show de Riquelme sobre o Grêmio, no extinto estádio Olímpico, em Porto Alegre. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o Boca Juniors pode novamente fazer a festa no país vizinho.

Provável escalação do Boca Juniors: Sergio Romero; Advincula, Figal, Saracchi e Frank Fabra (Roncaglia); Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Cristian Medina e Valentín Barco; Edinson Cavani e Merentiel. Técnico: Jorge Almirón.

Escalação Fluminense

A derrota nos pênaltis para a LDU, em 2008, em um Maracanã lotado, ainda deixa marcas na torcida tricolor. Portanto, Marcelo, Germán Cano e companhia têm a oportunidade, em caso de título inédito, de cicatrizar esta ferida, libertando o grito de campeão preso há 15 anos. Além, é claro, de gravar seus nomes no panteão de ídolos do clube.

Fernando Diniz e a torcida tricolor respiram aliviados, pois o time deve ter a dupla de zaga titular no jogo mais importante do ano. Nino e Felipe Melo treinaram normalmente nos últimos dias, dando mostras de que estão recuperados dos problemas físicos. A eficiência do primeiro aliada à experiência do segundo tornam o Fluminense mais forte.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; André, Lima e Ganso; Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

Escalações Boca Juniors x Fluminense

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo

Fluminense

br
4-2-3-1
1
Fabio Lopes
br
2
Samuel Xavier
br
33
Nino
br
30
Felipe Melo
br
12
Marcelo
br
8
Matheus Martinelli
br
7
Andre
br
21
Jhon Arias
co
10
Ganso
br
11
Keno
br
14
German Cano
ar
Substitutos
44
David Braz
br
4
Marlon
br
22
Pedro Rangel
br
5
Alexsander
br
45
Vinicius Lima
br
40
Diogo Barbosa
br
23
Guga
br
38
Yony Gonzalez
co
29
Thiago Santos
br
19
Leonardo Fernandez
uy
20
Daniel
br
9
John Kennedy
br

Boca Juniors

Boca Juniors
4-4-2
1
Sergio Romero
ar
17
Luis Advincula
pe
4
Jorge Figal
ar
15
Nicolas Valentini
ar
18
Frank Fabra
co
36
Cristian Medina
ar
8
Guillermo Fernandez
ar
21
Ezequiel Fernandez
ar
19
Valentin Barco
ar
16
Miguel Merentiel
uy
10
Edinson Cavani
uy
Substitutos
11
Lucas Janson
ar
57
Marcelo Weigandt
ar
49
Jorman Campuzano
co
25
Bruno Valdez
py
13
Javier Garcia
ar
20
Juan Ramirez
ar
39
Vicente Taborda
ar
41
Luca Daniel Langoni
ar
23
Diego Gonzalez
ar
2
Facundo Roncaglia
ar
9
Dario Benedetto
ar
3
Marcelo Saracchi
uy

Arbitragem Boca Juniors x Fluminense

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistente 1: Alexander Guzmán (COL)

Assistente 2: Dionisio Ruiz (COL)

Quarto árbitro: Andrés Rojas (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

AVAR: Angelo Hermosillo (CHI)

Bernardo Nascimento

Bernardo Nascimento

Jornalista apaixonado por futebol. Possui na bagagem passagens pela CBF, Betfair, Rádio Poliesportiva e está novamente escrevendo para o Futebol Na Veia.