Quer saber tudo sobre Boca Juniors x Fluminense onde assistir ao vivo? O jogo é válido pela grande final da Libertadores 2023, neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), no gramado do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Confira mais informações abaixo e mais detalhes de Boca Juniors x Fluminense onde assistir.
Finalizado
2
-1
Fluminense - Boca Juniors
Copa Libertadores - Maracana
1° Turno
Índice
Onde assistir ao vivo a Boca Juniors x Fluminense
As torcidas poderão assistir à partida pela Globo, ESPN e Star+. Em toda a história, os clubes se enfrentaram seis vezes na história, todas elas pela Libertadores, e os números são extremamente equilibrados. Isso porque cada equipe venceu duas vezes, com outros dois empates, além de tanto Fluminense quanto Boca Juniors terem marcado oito gols.
Em 2008, o Fluminense bateu o Boca Juniors, então campeão da Libertadores, no Maracanã, por 3 x 1, eliminando os Xeneizes nas semifinais. Na ida, os times haviam empatado por 2 x 2, na Bombonera. Na final, o Fluminense acabou sucumbindo na decisão por pênaltis para a LDU em pleno Maracanã.
Quatro anos depois, veio o troco dos argentinos. Na fase de grupos uma vitória de cada lado como visitante e nas quartas de final, vitória do Boca Juniors por 1 x 0 na ida e empate por 1 x 1, no Estádio Nilton Santos, que garantiu a classificação dos argentinos, que também foram vice-campeões naquela edição, perdendo para o Corinthians.
Onde assistir ao vivo a Boca Juniors x Fluminense e horário
Dia: 4 de novembro de 2023.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Onde assistir: Globo (canal aberto), ESPN (canal fechado) e Star+ (streaming).
Escalações prováveis Boca Juniors x Fluminense
Escalação Boca Juniors
O Boca Juniors tem um trunfo valioso caso o título da Libertadores seja definido nos pênaltis: Sergio Romero. O goleiro foi protagonista nas classificações diante de Nacional, Racing e Palmeiras, defendendo seis cobranças ao todo, entre elas de Raphael Veiga. O paredão argentino, porém, tem dura missão de conter o poderio ofensivo do time tricolor.
Das seis conquistas continentais do time argentino, metade delas foi em estádios brasileiros. Em 2000, triunfo nos pênaltis sobre o Palmeiras, em 2003, no mesmo palco, 3 x 1 sobre o Santos e, em 2007, show de Riquelme sobre o Grêmio, no extinto estádio Olímpico, em Porto Alegre. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o Boca Juniors pode novamente fazer a festa no país vizinho.
Provável escalação do Boca Juniors: Sergio Romero; Advincula, Figal, Saracchi e Frank Fabra (Roncaglia); Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Cristian Medina e Valentín Barco; Edinson Cavani e Merentiel. Técnico: Jorge Almirón.
Escalação Fluminense
A derrota nos pênaltis para a LDU, em 2008, em um Maracanã lotado, ainda deixa marcas na torcida tricolor. Portanto, Marcelo, Germán Cano e companhia têm a oportunidade, em caso de título inédito, de cicatrizar esta ferida, libertando o grito de campeão preso há 15 anos. Além, é claro, de gravar seus nomes no panteão de ídolos do clube.
Fernando Diniz e a torcida tricolor respiram aliviados, pois o time deve ter a dupla de zaga titular no jogo mais importante do ano. Nino e Felipe Melo treinaram normalmente nos últimos dias, dando mostras de que estão recuperados dos problemas físicos. A eficiência do primeiro aliada à experiência do segundo tornam o Fluminense mais forte.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; André, Lima e Ganso; Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
Escalações Boca Juniors x Fluminense
Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo
Fluminense
Boca Juniors
Arbitragem Boca Juniors x Fluminense
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistente 1: Alexander Guzmán (COL)
Assistente 2: Dionisio Ruiz (COL)
Quarto árbitro: Andrés Rojas (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
AVAR: Angelo Hermosillo (CHI)