O Palmeiras entra na semana mais importante de 2023. Afinal, nesta quinta-feira (05), o Verdão enfrenta o Boca Juniors, no Allianz Parque, em jogo que vale vaga na final da Copa Libertadores. Do que depender da torcida alviverde, o centroavante titular para a decisão contra os argentinos já está escolhido. Endrick é a bola da vez, e o técnico Abel Ferreira tem sido pressionado para conceder a vaga à joia de 17 anos.
No último domingo (01), em partida válida pela 25ª rodada, o Palmeiras foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1, fora de casa. Priorizando a semifinal da Libertadores, Abel Ferreira optou por escalar uma equipe completamente reserva em Bragança Paulista. Com isso, Endrick ganhou uma oportunidade. E tratou de agarra-la. Apesar do revés alviverde, o camisa 9 teve atuação de destaque e marcou belo gol.
Endrick atuou por cerca de 78 minutos contra o Bragantino, tempo suficiente para encantar a torcida palmeirense. Após o revés no Nabi Abi Chedid, alviverdes invadiram as redes sociais do clube e ‘exigiram' a titularidade do camisa 9 no jogo contra o Boca Juniors. Confira algumas reações:
Coloca ele para jogar quinta-feira pelo amor de Deus
— bia ⓟ (@sepxsz) October 1, 2023
foco na quinta e endrick titular
— . (@gui_sep10) October 1, 2023
ALÔ ABEL ENDRICK É TITULAR
— gio ⓟ (@giaaraujo_) October 1, 2023
NÃO PODE SER BANCO NA QUINTA
— Julianne (@littlepigsep) October 1, 2023
O que Abel Ferreira falou sobre Endrick?
Como citado, além do gol, Endrick mostrou personalidade e se destacou entre os companheiros no jogo contra o Bragantino. Em entrevista concedida após a partida, Abel Ferreira elogiou o jovem e explicou o porquê de não utiliza-lo com frequência no time titular do Palmeiras.
“É nisso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Este é o forte. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos e pouco espaço, ele também ajuda, claro. É um jogador com 17 anos, repito: se fosse um trabalho normal, estaria até impedido de jogar”, disse o técnico português, antes de completar:
“O que às vezes não tem é paciência para alguns erros que se comete neste processo de formação, pois em alguns jogos as coisas não vão correr tão bem. Às vezes ganhamos, às vezes aprendemos”.
Endrick será titular em Palmeiras x Boca Juniors?
Na partida de ida entre Boca Juniors x Palmeiras, disputada em La Bombonera, Endrick entrou apenas nos acréscimos do segundo tempo e pouco tocou na bola, o que irritou boa parte da torcida alviverde.
Para o jogo de volta, o roteiro deve ser diferente. A tendência é que Rony siga como titular no comando de ataque, no entanto, Endrick tem boas chances de ganhar mais minutos ao longo da partida. Tudo dependerá do panorama do confronto.