Palmeiras nega proposta, mas Tabata não deve permanecer: veja interessados

Um dos elencos mais recheados e vitoriosos do futebol da América do Sul nos últimos anos é o Palmeiras. Desde a chegada do treinador português Abel Ferreira, o Verdão coleciona títulos, vitórias com muita autoridade no gramado e destaques individuais convocados para as suas respeitativas seleções.

Contudo, tendo em conta a quantidade de bons jogadores no elenco, nem todos conseguirão ter a minutagem desejada, apesar do excesso de jogos do calendário brasileiro. Prova disso, é a situação de Bruno Tabata, meio-campista do Alviverde, que gostaria de ser titular. Veja quais são os interessados na contratação do meio-campista, que não deve continuar no clube do Palestra Itália.

Bruno Tabata quer ser titular no lugar de Veiga: veja números dos dois meias em 2023

Em primeiro momento, o jornalista Felippe Facincani afirmou que o ex-jogador do Sporting estaria insatisfeito com os poucos minutos que está recebendo no Palmeiras em 2023. Além disso, apontou que Bruno Tabata desejaria assumir a vaga de Raphael Veiga na equipe titular de Abel Ferreira.

Já neste domingo (2), circulou a informação de que o Cruzeiro teria feito uma proposta para contar com o futebol do jogador, que foi prontamente negada pelo Palmeiras, em função de uma possível divisão do salário do jogador. Além do Cabuloso, o Bahia e uma equipe do futebol do exterior também teriam interesse na contratação de Bruno Tabata. A informação é do jornalista Lucas Tanaka.

Os próximos jogos do Palmeiras

O Palmeiras volta aos gramados no meio de semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, contra o São Paulo, acontece no Morumbi, na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, no próximo sábado (8), o Verdão encara o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.