No último sábado (11), o Palmeiras venceu o São Bernardo nas quartas de final do Campeonato Paulista, tendo entre os destaques do jogo, a ótima atuação de Bruno Tabata e a péssima de Dudu, algo que pegou muitas pessoas de surpresa, já que o atleta é bem consistente.
Com isso, o treinador Abel Ferreira comentou sobre as duas atuações, principalmente a de Bruno Tabata, dizendo o quando já estava de olho no atleta e como confia nele. Além disso, também falou sobre Dudu, comentando o quanto pode ser normal algum jogador não fazer um bom jogo.
Abel rasga elogios a Bruno Tabata
Na partida contra o São Bernardo, o Palmeiras teve muitas dificuldades de conseguir encaixar seu estilo de jogo durante boa parte do confronto. Porém, um dos destaques da partida, Bruno Tabata, conseguiu se sobressair e ajudar a equipe palmeirense. Muito contestado durante boa parte da temporada, Bruno fez uma das suas melhores atuações com a camisa do Verdão, recebendo elogios do seu técnico.
“É um jogador que nós conhecemos muito bem. Lembro de treinar o Braga e ele estava no Portimonense e estava jogando naquela posição. No Sporting fez uma posição mais interior. Adaptou-se aqui. Nós aqui treinamos com muita intensidade, a concorrência é muito forte. Chegou numa altura difícil, no meio de uma temporada. É um jogador que tem uma mentalidade de campeão. Tem que ser resiliente, procurar jogar da melhor forma. Teve uma atuação muito boa, fruto do trabalho dele. Acho que até os torcedores mais chatos, como eu sou, aplaudiram quando ele saiu”
https://twitter.com/Palmeiras/status/1634902433292746756?s=20
Sendo assim, Abel Ferreira gostou muito de tudo que o atleta apresentou, se mostrando confiante e também rasgou elogios ao atleta, que ele mesmo disse acompanhar a um bom tempo.
Atuação de Dudu
A um bom tempo, Dudu é um dos jogadores mais importantes do elenco do Palmeiras, sempre se mostrando muito equilibrado e consistente em suas atuações. Porém, o que vimos neste sábado foi totalmente ao contrário, tendo Dudu totalmente apago no jogo.
“Normal, Fruto da ambição dele. Normal na mente de um jogador vencedor. Mais importante é perceber que nem sempre estaremos no mais alto nível. Espírito de grupo. Vai ter mais uma chance de mostrar a sua qualidade. Não sabemos se será sábado ou domingo. O importante é que seja resiliente”
Por fim, o Palmeiras agora aguarda seu adversário das semifinais, tendo agora somente o Campeonato Paulista até o fim do mês, já que as outras competições só começam no próximo mês.
Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras