Palmeiras perde titular absoluto por tempo indeterminado

O Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaqui por 2 x 0, na última quarta-feira (3), no Equador, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Apesar da expressiva vitória, o Verdão ‘ganhou’ um problemão para a sequência da temporada. O zagueiro Murilo, que sofreu luxação no ombro direito no início do duelo, terá de passar por uma cirurgia na região nos próximos dias e desfalcará o Alviverde por tempo indeterminado.

Desfalque certo para a partida contra o Goiás, Murilo deve dar lugar a Luan na zaga. O ex-Vasco formará dupla com o paraguaio Gustavo Gómez no duelo diante do Esmeraldino. A bola rola neste domingo (7), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, casa da equipe goiana.

Zagueiros à disposição de Abel Ferreira

Além de Murilo (lesionado), Gustavo Gómez e Luan, o técnico Abel Ferreira conta apenas com Naves como zagueiro no elenco principal. Vanderlan e Piquerez, laterais de origem, já desempenharam funções semelhantes e podem funcionar como uma espécie de ‘quebra galho’. No entanto, a tendência é que o treinador português promova algum outro nome da base para o plantel profissional. Michel, convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo sub-20, é um dos principais atletas jovens do Alviverde e pode ganhar oportunidade.

Escalação do Palmeiras contra o Goiás

Em virtude da forte e desgastante sequência de jogos, Abel Ferreira pode optar por poupar alguns jogadores considerados titulares. Contudo, caso decida manter a base que vem atuando nesta temporada, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Goiás tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

Com sete pontos conquistados (duas vitórias e um empate) após três rodadas, o Palmeiras ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Goiás, adversário de domingo (7), é o 16º, com três pontos (uma vitória e duas derrotas).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.