Barcelona SC x Palmeiras – Resultado, destaques e reação

O Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 2 x 0, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado pelo treinador português Abel Ferreira dominou as ações em campo, e poderia ter vencido por uma margem ainda maior. Com seis pontos ganhos, o Alviverde Imponente divide a liderança da chave com o Bolívar, que goleou o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo placar de 4 x 0.

Assista aos melhores momentos de Barcelona SC x Palmeiras

1º tempo: Barcelona assusta e dá o tom da partida

Bastaram 30 segundos de jogo para que o time equatoriano colocasse as cartas na mesa e anunciasse ao Palmeiras qual seria a tônica do jogo. Ortiz cabeceou com muito perigo, e quase abriu o marcador para o time da casa. Aos três minutos, foi a vez de Augustín Rodriguez cabecear, livre de marcação, e assustar o goleiro Weverton.

Passada a pressão inicial do Barcelona SC, o Palmeiras começou a equilibrar as ações em campo, e mesmo errando muitos passes, começou a ditar o ritmo do jogo. Aos 13′, a primeira finalização do time Alviverde aconteceu por intermédio de Dudu. Na sequência, Artur encontrou bom passe para Mayke, que chegfou ao fundo, mas errou o cruzamento para Rony, que estava posicionado na pequena área.

O Palmeiras precisou fazer a sua primeira substituição aos 26′ do primeiro tempo por conta de uma lesão no ombro de Murilo, que deu lugar à Luan. Aos 33′, Gabriel Menino achou Raphael Veiga, que da entrada da área, tocou de primeira para Rony, o atacante tocou para o gol, mas viu o zagueiro Pineida salvar em cima da linha.

O jogo ficou tenso e nervoso no fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, Rony recebeu lançamento dentro da área, e deu um tapa na bola, tentando tirar do goleiro Mendoza, que conseguiu desviar a bola, e evitar o primeiro gol do Verdão. Três minutos depois, em mais um lance de profundidade, o arqueiro derrubou o camisa dez palmeirense na área. Pênalti, cobrado com maestria por Veiga, que colocou o Palmeiras em vantagem ao final do tempo inicial.

2º tempo: Palmeiras aproveita bola aérea e define a partida

O Palmeiras chegou assustando logo no começo da etapa complementar. Rony recebeu na entrada da grande área, fez o giro, como um autêntico pivô, e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e foi para a linha de fundo em escanteio. Na sequência da jogada Gustavo Gómez subiu mais do que todo mundo e ampliou o marcador em Guayaquil.

Com o placar ainda mais adverso, o Barcelona se lançou de vez ao ataque, e cedeu espaços ao time do Palmeiras. A melhor chance do time equatoriano saiu dos pés de Leonai Souza, volante brasileiro que mandou um balaço de fora da área e acertou a trave, no lance seguinte, Días também chutou de fora da área, porém, sem levar perigo à meta de Weverton.

Preciado obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 19′, e aos 23′ operou um verdadeiro milagre em chuite de Sosa. Com outras quatro mudanças ao longo do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu equilibrar a pressão imposta pelos donos da casa e segurar a importante vitória fora de casa.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1653949544957198336

Barcelona SC x Palmeiras – E agora?

O Palmeiras deu um passo importantíssimo para a classificação. Com a vitória diante do Barcelona SC, o time de Abel Ferreira foi aos seis pontos ganhos, e agora divide a liderança do grupo com o Bolívar que também tem seis pontos, mas leva vantagem em relação ao Verdão no saldo de gols.

Na próxima rodada o Alviverde encara o Cerro Porteño, no Paraguai. O jogo acontece no dia 25 de maio, às 21h (horário de Brasília). Agora, o foco da equipe brasileira volta para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), o atual campeão paulista encara o Goiás, fora de casa, pela 4ª rodada da competição.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.