Apesar da euforia com o título paulista conquistado no último domingo (9), o Palmeiras ‘ganhou' uma dor de cabeça das grandes após a conquista. Isso porque, Rony, atacante e titular absoluto da equipe de Abel Ferreira, passou por cirurgia no braço na manhã desta segunda-feira (10), e desfalcará o Alviverde por cerca de seis semanas. Através das redes sociais, o jogador gravou um vídeo no hospital tranquilizando a torcida palmeirense e agradecendo o carinho.
“Fala, família Palmeiras. Estou passando aqui para dizer que a cirurgia foi tudo bem e espero estar logo voltando aos gramados. Quero agradecer o carinho e apoio de todos. Avanti, Palestra” disse Rony.
Rony jogou machucado na final
Em entrevista coletiva após a goleada por 4 x 0 sobre o Água Santa, o técnico Abel Ferreira revelou que Rony jogou as finais do Campeonato Paulista com uma fratura no antebraço direito, sofrida durante a preparação para os duelos contra a equipe de Diadema. O comandante português disse que o próprio atleta pediu para atuar nos dois jogos e comentou sobre o tempo que o atacante ficará fora.
“Hoje tivemos uma lesão do (Raphael) Veiga. Vocês não sabem, mas o Rony, nesses dois últimos jogos, jogou com o braço partido. Vamos ficar sem ele também. No mínimo um mês e meio (fora), que são quantos jogos? 15 ou 12. Dizem que o treinador brasileiro dura em média três meses. Mas quantos jogos dão isso? Agradecer o Rony por todo o esforço. Não sei se todos do grupo sabem, mas é partir do mesmo. Ele me disse: ‘É final, Mister, não me tira'”.

Mais problemas no departamento médico
Além de Rony, Abel Ferreira terá mais problemas para escalar a equipe nos próximos jogos. Raphael Veiga, como citado pelo técnico, sentiu problema muscular na coxa direita. O meio-campista passará por exames para saber a gravidade da situação. O departamento médico do Palmeiras ainda conta com Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito).
O próximo compromisso do Alviverde será nesta quarta-feira (12), quando recebe a Tombense, no Allianz Parque, a partir das 20h (horário de Brasília). O jogo é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.





