Finalistas do Campeonato Paulista 2023, Palmeiras e Água Santa disputarão o título após campanhas sólidas e bastante consistentes. O duelo vai marcar o encontro das duas melhores defesas da competição estadual. Enquanto o Alviverde levou apenas cinco gols, a equipe do ABC paulista, na segunda colocação das estatísticas, tomou 10 tentos. O Verdão passou 10 dos quatorze jogos até o momento sem ser vazado, e o Netuno, por sua vez, permaneceu com a meta zerada em oito partidas.
Vale lembrar que os times já se cruzaram na atual temporada. Na fase de grupos do Paulistão, o embate ficou marcado justamente pela solidez e segurança defensiva de ambos os lados. O duelo terminou 1 x 0 para o Palmeiras, que conseguiu furar o ferrolho adversário com gol de Rony. Apesar de ter vencido a partida, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira não teve vida fácil e penou durante os 90 minutos. Foi justamente diante do Água Santa que o atual campeão brasileiro teve menos finalizações (somente duas) no alvo entre todos os jogos que disputou no Campeonato Paulista.
Apesar do amplo favoritismo do time de Abel Ferreira, o Água Santa promete novamente dificultar a vida do Alviverde para tentar conquistar o título paulista pela primeira vez em sua história. Em contrapartida, o Verdão luta pelo bicampeonato da competição. Este é o quarto ano consecutivo em que o Porco chega na decisão. Em 2020 e 2022 o clube levantou o troféu diante de Corinthians e São Paulo respectivamente. Já em 2021, o Tricolor levou a melhor sobre os palmeirenses.
https://twitter.com/Paulistao/status/1639749107110510594?s=20
Datas dos jogos da decisão
O primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Paulista 2023 está previsto para acontecer no dia 2 de abril, às 16h (horário de Brasília), e terá a Arena Barueri como palco. A partida de volta, por sua vez, deve ocorrer no dia 9 do mesmo mês, também às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Pelo fato de ter feito melhor campanha na fase inicial, o Palmeiras decide o título em casa, diante de seu torcedor.
Foto destaque: Divulgação/SUSA/Icon Sport





