Torcedores do Palmeiras procuram razões para eliminação na Libertadores: “vitórias fizeram mal”

Teimosia de Abel Ferreira e falta de investimento em contratações causam revolta e críticas na torcida do Palmeiras após derrota para o boca Juniors nos pênaltis

O Palmeiras está eliminado da Copa Libertadores da América. Em uma partida emocionante disputada no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (5), os comandados de Abel Ferreira ficaram no empate por 1 x 1 diante do Boca Juniors, pelo jogo de volta da semifinal da competição.

Como o jogo de ida na Argentina terminou em 0 x 0, a disputa para definir o adversário do Fluminense na final da Libertadores foi para os pênaltis. O goleiro Sérgio Romero defendeu duas cobranças e ajudou o time Xeneize a eliminar o Palmeiras, vencendo a série por 4 x 2.

A derrota do Alviverde causou a ira da torcida nas redes sociais, que considera o resultado uma consequência dos erros da diretoria, que não contratou como poderia na segunda janela de transferências, e também de Abel Ferreira, que manteve Mayke e Marcos Rocha, em um esquema que já não vinha dando certo nos últimos jogos.

Armado em uma espécie de 3-5-2, o Palmeiras teve pouca criatividade no meio-campo, e só melhorou em campo quando Endrick e Luís Guilherme, dois jogadores da base palmeirense, entraram em campo, e deram um dinamismo diferente ao time.

Para boa parte da torcida, a soberba da presidente Leila Pereira e a teimosia de Abel Ferreira fizeram mal ao Verdão, que conquistou praticamente tudo o que disputou nos últimos anos, mas começa a pagar pelos próprios erros de planejamento cometido em 2023.

Torcida do Palmeiras culpa Abel Ferreira por eliminação na Libertadores

Quando o Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 x 0 na Colômbia, utilizando Mayke como uma espécie de ponta direita, começava ali um dilema em relação ao esquema de jogo utilizado por Abel Ferreira na temporada.

Após este confronto em específico, o Palmeiras disputou mais oito jogos, com apenas duas vitórias, três empates e três derrotas. O fraco desempenho custou a classificação do Alviverde para a final da Libertadores, grande objetivo do time para a temporada, e também a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que hoje pertence ao RB Bragantino.

A falta de peças para repôr a ausência de Dudu, e a manutenção de Mayke, e Artur foram pontos muito criticados pela torcida do Palmeiras, que divide com Abel Ferreira, grande parte da responsabilidade pela eliminação do Verdão diante do Boca Juniors.

Leila Pereira faz post após eliminação e também vira alvo de críticas

Quem também foi alvo de severas críticas pela eliminação do Verdão na Libertadores foi Leila Pereira, presidente do clube. A falta de contratações de peso para a disputa da temporada, o investimento feito no avião particular do clube, e em outros setores do Palmeiras, não sendo o futebol, além das constantes farpas com o torcedor, aumentaram ainda mais a insatisfação dos palmeirenses após a derrota para o time Xeneize.

Grande parte da torcida Alviverde que comentou sobre a eliminação do Palmeiras para o Boca pede que Leila saia do comando do clube, e divide a culpa pela derrota do time tanto com Abel Ferreira, como com a mandatária do clube.

Após a partida, Leila Pereira fez um post com os dizeres “Vamos em frente”, que está bloqueado para receber comentários, entretanto, o nome da presidente do Palmeiras foi um dos termos mais comentados, e criticados do Twitter nesta sexta-feira (6).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.