Palmeiras bate recorde impressionante na Libertadores; confira

Com dois gols de Artur, e um gol de Rony, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño pelo placar de 3 x 0, fora de casa, e junto ao Bolívar, lidera com folga o Grupo C da Copa Libertadores. O resultado diante dos paraguaios praticamente garantiu o time brasileiro nas oitavas de final da competição. Isso porque, tanto o Verdão como o time boliviano tem nove pontos ganhos, enquanto Barcelona de Guayaquil e Cerro tem apenas três pontos cada. Na próxima rodada da primeira fase, o Alviverde encara o time equatoriano, no Allianz Parque.

Derrubando qualquer adversário pela frente, o Palmeiras tem se tornado uma verdadeira máquina de jogar futebol e ganhar títulos. Sob o comando do técnico português Abel Ferreira, o time palmeirense conquistou nada mais nada menos do que oito títulos em pouco mais de dois anos e meio de trabalho. O treinador chegou ao Palestra Itália no ano de 2020, e de cara faturou a Libertadores, após 21 anos de fila, e também a Copa do Brasil. Outro dado que chama a atenção em relação ao desempenho do time palmeirense na competição continental, é o retrospecto da equipe fora de casa.

Com o triunfo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, o Verdão alcançou a marca de 50 vitórias fora de casa e é o recordista do quesito entre os brasileiros que já disputaram o torneio. Ao todo, o Alviverde disputou 113 jogos como visitante na Libertadores, venceu 50, empatou outros 22, e perdeu 41 vezes. Além disso, o time marcou 179 gols, e sofreu 141 em jogos disputados longe do território palestrino.

https://twitter.com/palmeirasptd/status/1661563001974018049

Palmeiras é o 5º melhor visitante da história da Libertadores

O Palmeiras vive fase iluminada desde que foi assumido por Abel Ferreira. Além do bicampeonato da Libertadores, em 2020, e 2021, o time palmeirense tem elevado seu nível de jogo, e de competição a outro patamar, se colocando como um dos maiores times de futebol da história da América do Sul. Após um período turbulento entre 2002 e 2012, quando foi rebaixado duas vezes para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Verdão se reergueu com uma administração eficiente, e contratações muito acertadas, que fazem do clube uma referência, e um exemplo de gestão no futebol brasileiro.

A boa administração fora de campo, reflete, nos resultados dentro das quatro linhas. O Palmeiras é o 5º melhor visitante da história da Libertadores, perdendo apenas para outros grandes clubes do cenário sul-americano como Peñarol-URU (com 52 vitórias em 183 partidas), Boca Juniors-ARG (59 em 160), River Plate-ARG (59 em 191) e Nacional-URU (61 em 200).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.