Cerro Porteño x Palmeiras – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (24), Cerro Porteño x Palmeiras se enfrentaram pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. O placar da partida terminou em 3 x 0 para o time brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Artur, duas vezes, e Rony.

Com isso, o Alviverde fica com nove pontos conquistados, junto do Bolívar, mas na 2ª posição, pelo saldo de gols. Já os paraguaios amargam a última posição do grupo, com apenas três pontos conquistados.

Assista aos melhores momentos de Cerro Porteño x Palmeiras

Em breve.

1º tempo: vantagem palmeirense

A primeira chegada do time do Palesta Itália aconteceu aos 10′, com a finalização do meia Gabriel Menino. A jogada começou com Raphael Veiga, que cruzou para o volante cabecear, mas a bola foi fraca e sem perigo à meta paraguaia. Logo na sequência, o lateral Báez fez falta perigosa em Arthur e foi expulso da partida. Já aos 21′, Rony recebeu do zagueiro Luan, ajeitou, mas chutou para muito longe do gol. Contudo, no minuto seguinte, Arthur recebeu um ótimo passe do Rústico e finalizou com categoria, de fora da área, para abrir o marcador: 1 x 0.

Em contrapartida, aos 27′, o meio-campista Galeano, do Cerro, recebeu e cruzou, mas a bola passou tirando tinta da trave, sem ninguém para completar. Em seguida, aos 28′, Zé Rafael chutou de fora da área, mas parou no goleiro brasileiro Jean, ex-São Paulo. Por fim, Rony ainda teve tempo de perder uma chance enorme de ampliar o marcador. O lance começa na boa jogada de Veiga, que chuta e, no rebote, o camisa 10 do Palmeiras chutou para fora. Assim, o marcador permaneceu até o apito final em 1 x 0.

2º tempo: show de Artur 

Logo no retorno do jogo, Churín, ex-Grêmio, recebeu lançamento pela direita e tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, aos 6′. Já aos 12′, novamente, Artur foi decisivo para o Verdão. Rony cruzou para o camisa 14, que apareceu livre, para marcar o segundo dele no jogo: 2 x 0. Em seguida, aos 15′, Churín tentou novamente, depois da saída errada de Luan, mas a bola passou raspando a trave e saiu ao lado.

Em seguida, aos 22′, o zagueiro do Palmeiras se redimiu, tocou para Rony, que driblou o goleiro Jean e marcou um belo gol: 3 x 0 para o Alviverde. Por fim, Churín tentou novamente, mas parou na defesa do goleiro Weverton. Ademais, outra vitória do Palmeiras, a 50ª como visitante na Libertadores, por 3 x 0.

 

Cerro Porteño x Palmeiras – E agora?

O Cerro Porteño irá visitar o Nacional, no Estádio Defensores del Chaco, no próximo domingo (28), às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paraguaio. Por outro lado, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.