Palestrinas: Palmeiras tem três na Seleção Brasileira

Inicialmente, na última segunda-feira (6), a técnica da Seleção Brasileira Feminina Pia Sundhage convocou as atletas para a disputa dos jogos preparatórios para a Copa do Mundo, bem como para a Copa América. A saber, na lista anunciada pela treinadora sueca, contam três Palestrinas. São elas: a atacante Bia Zanerato e as meias Ary Borges e Duda Santos. Por fim, a disputa da Copa América acontece entre os dias 8 e 30 de julho.

Palestrinas na Seleção Brasileira

A princípio, o elenco Alviverde conta com três jogadoras que se destacam aos olhos de Pia Sundhage. Desse modo, a atacante Bia Zanerato é figura carimbada na lista da Seleção Brasileira desde a chegada da técnica sueca. Assim também, Ary Borges divide a chance de vestir a amarelinha e jogar pelo Brasil. A saber, esta é a sétima vez em que a meio-campista entra na lista da Seleção. Contudo, Duda Santos e a terceira convocada. Inclusive, pela segunda vez no ano.

Entretanto, outro nome que sempre costuma aparecer na lista, a meio-campista Andressinha não foi chamada para as disputas de julho.

Próximos compromissos da Seleção Brasileira

Inicialmente, a Copa América acontece na Colômbia. Assim, em busca do oitavo título no torneio, o Brasil estreia no dia 9 de julho, ao encarar a Argentina. Porém, antes disso, as Palestrinas disputam dois amistosos com a Seleção. A saber, no dia 24 de junho o compromisso será diante da Dinamarca. Já no dia 28 de junho, a adversária será a Suécia.

Palmeiras no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras é o atual líder da competição, com 28 pontos. Anteriormente,na rodada passada,o time venceu o Corinthians, por 2 x 0. Agora,o próximo compromisso acontece na segunda-feira (13), diante do São Paulo, às 17h45, no CT Laudo Natel.

Foto Destaque: Fabio Menotti/Palmeiras.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.