Palmeiras x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (4), Palmeiras x Corinthians fizeram o Dérbi em mais uma disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. O Verdão conquistou a vitória ao derrotar as adversárias pelo placar de 2 x 0, no Allianz Parque. A saber, Duda Santos marcou os gols das Palestrinas. Contudo, com o resultado, o Corinthians perdeu a invencibilidade na competição. Em suma, o Verdão segue na liderança isolada.  Por fim, confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Corinthians

1º tempo: Palmeiras comanda ritmo de jogo e abre o placar

A princípio, o Verdão ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. Isto porque optou estrategicamente pela movimentação rápida na troca de passes e pressionou a saída de bola adversária. Desse modo, dificultou que o Corinthians armasse as jogadas no meio campo. Assim também, o Timão errou bastantes passes, em decorrência da forte marcação das Palestrinas. Logo, em jogada de ataque alviverde aos nove minutos, Carol recebeu dentro da área entre duas adversárias. E sem domínio, a goleira Lelê conseguiu ficar com a bola em mãos.

Semelhantemente, o Palmeiras não saiu do campo ataque na maioria do tempo. Sendo assim, o primeiro chute da equipe alvinegra ao gol aconteceu apenas aos 23 minutos. Contudo, com presença no ataque, o Verdão abriu o placar jogados 27 minutos. Assim, após cruzamento de Bia Zaneratto na grande área, Duda Santos sem marcação, não teve dificuldade para chutar rasteiro no canto direito de Lelê. A partir daí, o Palmeiras seguiu criando chances. Bem como, o Corinthians continuava com dificuldades ofensivas.

Entretanto, aos 37 minutos, em contra-ataque alvinegro, a goleira Jully evitou o que seria o gol de empate na cabeçada de Tamires. Desse modo, o Corinthians até criou mais chances nos oito minutos finais da etapa, porém, pecou nas finalizações. Assim, o time teve duas chances com Gabi Portilho, mas em ambos lances o chute saiu por cima da meta adversária. Por fim, as Palestrinas saíram com a vantagem no placar em um primeiro tempo com forte intensidade do time.

2º tempo: Corinthians cresce na partida, mas leva o segundo gol e perde invencibilidade na competição

Para a disputa do segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e pressionou as adversárias nos primeiros minutos de jogo. Logo, com menos de um minuto, Gabi Portilho chutou forte para boa defesa da goleira. E na sobra, Adriana pegou mal e chutou por cima da meta. Assim também, o Timão esteve melhor posicionado em campo, bem como demonstrou mais concentração. Dessa maneira, evitou os erros de passe do início da partida. Além disso, outra chance criada pelo Corinthians aconteceu com a volante Diany que arriscou de fora da área, mas direto para a linha de fundo.

Todavia, quando tinha a posse de bola, o Palmeiras levava perigo à defesa alvinegra. Bem como criou lances reais para aumentar a vantagem no placar. Por outro lado, quem parecia estar mais próximo de marcar era as visitantes, que arriscaram novamente com Yasmim. Com intensidade no ataque, o Corinthians chegou ao gol de empate. Logo, em cobrança de escanteio, Jheniffer marcou para o Timão. Porém, o lance foi anulado, visto que a atacante usou o braço na jogada. Contudo, para matar a partida o Verdão precisou de apenas um lance. Sendo assim, Duda Santos recebeu de frente para o gol e chutou forte. Lele defendeu, porém a bola bateu no travessão, enganou a goleira e foi parar no fundo das redes. Por fim, as corinthianas tentaram diminuir a vantagem em lance se bola parada com Yasmin, porém desperdiçada.

 

Palmeiras x Corinthians – E agora?

Agora, o Palmeiras garante a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.  A saber, o Verdão tem 28 pontos em 33 disputados. Contudo, o próximo duelo da equipe será diante do rival São Paulo, no próximo domingo (12), às 11h (horário de Brasília).

Por outro lado, após o resultado, o Corinthians pode perder a vice-liderança para o Internacional, caso o time gaúcho vença o clássico contra o Grêmio, disputado no domingo (5).  Em suma, o Timão é o segundo colocado, com os mesmos 24 pontos. Por fim, na próxima rodada a equipe visita o Flamengo no sábado (11) , às 14h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Fabio Menotti/Palmeiras

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.