Brasil de Pelotas x Atlético-MG entraram em campo na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Bento Freitas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou 1 x 1, com o Galo conseguindo empate no fim e garantindo a classificação para as oitavas de final. Márcio Jonatan fez o gol do Xavante, enquanto Zaracho marcou para os visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas x Atlético-MG
1º tempo: Brasil de Pelotas aproveita chance e abre o placar
Precisando da vitória, o Brasil de Pelotas se impôs nos minutos iniciais e teve a primeira boa chegada aos 11′. Patrick chegou pela meia esquerda e arriscou chute rasteiro para defesa segura de Everson. A resposta do Atlético-MG veio aos 15′. Em boa triangulação, Vargas recebeu livre na área, dominou e mandou uma bomba no canto esquerdo. Marcelo Pitol impediu o gol do Galo e salvou o Xavante.
Com 17′ no relógio, os donos da casa abriram o placar. Mário Henrique cobrou falta na grande área, João Marcus ajeitou de cabeça para Márcio Jonatan, que apareceu na cara de Everson e tocou na saída do goleiro: 1 x 0. Aos 23′, Hulk finalizou forte de fora da área e obrigou Pitol a espalmar para escanteio. Já aos 26′, a melhor chance do Galo. Igor Gomes achou Pavón em belo lançamento pela direita. O argentino avançou, saiu da marcação e tocou para Vargas, que recebeu livre, na marca do pênalti. O chileno isolou, por cima do gol, e perdeu gol feito.
2º tempo: Atlético-MG se lança ao ataque e consegue empate
O Atlético-MG precisava empatar para não depender dos pênaltis. Por isso, a equipe do técnico Eduardo Coudet partiu para cima e se lançou ao ataque. Aos 7′, Hulk cobrou falta em direção ao gol e com muito veneno. Pitol saiu do gol e espalmou de manchete, afastando o perigo. O Brasil de Pelotas respondeu aos 13′. Mário Henrique alçou bola na grande área e Réver afastou. No rebote, na entrada da área, Amaral dominou, arriscou chute e a bola passou à direita de Everson.
Aos 17′, nova chance inacreditável perdida por Vargas. Battaglia chutou de fora, a bola resvalou e sobrou para Patrick na esquerda. O meia cruzou, contou com furada de Luís Gustavo, e a pelota sobrou para o chileno, que finalizou em cima de Marcelo Pitol. O Atlético-MG conseguiu seu gol aos 43′. Mariano lançou a bola na área, Zaracho apareceu livre na área e mandou uma meia bicicleta para o fundo do gol: 1 x 1 e classificação do Galo.
https://twitter.com/Atletico/status/1651385592687521793?s=20
Brasil de Pelotas x Atlético-MG – E agora?
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário no mata-mata nacional. No sábado (29), os comandados do técnico Eduardo Coudet enfrentam o Athletico, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. O Brasil de Pelotas, por sua vez, só volta a campo no dia 6 de maio, quando encara o Concórdia, fora de casa, pela estreia da Série D.