A notícia do cenário esportivo desta quarta-feira (7) é o acerto de Lionel Messi com o Inter Miami, dos Estados Unidos. A confirmação da transferência frustrou os torcedores que gostariam de ver o argentino novamente no Barcelona, onde é o maior ídolo do clube.
Contudo, o craque explicou, em entrevista ao jornais Mundo Deportivo e Sport, que a decisão passa pelo bem-estar da família e, especialmente, dos seus filhos.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
Índice
Os brasileiros que jogarão com Lionel Messi no Inter Miami
Assim, com o anúncio oficial do clube da Major League Soccer, a chegada do jogador argentina é esperada na próxima temporada. Conhecido pela parceria com o principal jogador brasileiro da geração, o atacante Neymar Jr., tanto no Barcelona, como também no Paris Saint-Germain, o argentino terá outros companheiros do Brasil em Miami.
Com isso, vale destacar a presença de dois jogadores com passagens recentes no futebol brasileiro. Veja quem serão os novos “parças” de Messi na MLS.
Jean Mota
O meio-campista de 29 anos chegou nos Estados Unidos em 2022. O jogador foi revelado pela Portuguesa-SP e chegou ao Santos em 2016. Com isso, após boas temporadas pelo Peixe no futebol nacional, o time de David Beckham acertou sua contratação.
Em resumo, Jean Mota soma 46 jogos pelo clube norte-americano, com três gols marcados e seis assistências concedidas. Em 2023, são 10 jogos, sem gols nem assistências até então.
Gregore
O volante brasileiro está no Inter Miami desde 2021. O meia de 29 anos também passou pela Vila Belmiro, mas se destacou mesmo na Arena Fonte Nova, com a camisa do Bahia, entre 2018 e 2020. Com isso, são três temporadas na MLS, sendo titular recorrente.
Em suma, Gregore soma 65 jogos nos Estados Unidos. Ao total, o jogador concedeu seis assistências, mas não marcou nenhum gol pela equipe comandada pelo técnico argentino Javier Morales.
A situação do Inter Miami na MLS
Em resumo, o clube norte-americano é o último colocado do grupo leste da competição. O Inter Miami soma 15 pontos ganhos em 16 jogos, com cinco vitórias e 11 derrotas. Além disso, marcou 15 gols e sofreu outros 21.