Com uma saída dada como certa do Paris Saint-Germain, o craque argentino, Lionel Messi, parece estar perto de definir o seu futuro clube. O jogador de 35 anos é multicampeão pelo Barcelona e, recentemente, venceu a Copa do Mundo da FIFA, em 2022, no Catar. Por outro lado, há alguns rumores de que o atacante do PSG pode acabar parando em uma das melhores ligas do futebol mundial: a Premier League. Entretanto, outros clubes também demonstraram interesse em Messi e podem acabar atrapalhando uma ida de Leo para a Inglaterra.
Veja os possíveis destinos de Lionel Messi, atacante do Paris Saint-Germain
Aparentemente, Lionel Messi deve decidir o seu destino nos próximos dias. Isto é o que dizem alguns jornais da Argentina, da França e também da Espanha. Com isso, uma possível volta ao Barcelona, clube que revelou o jogador e onde ele é tido como o maior ídolo da história, torna-se mais difícil. Messi não recebeu uma proposta oficial do clube catalão, que teria um plano para encaixá-lo na sua folha salarial. Contudo, os culés ainda não se movimentaram para o acordo ser concretizado. O principal entrave seria o Fair Play de LaLiga, motivo pela saída do argentino do Camp Nou. As informações foram dadas pelo jornais TyC Sports, da Argentina, e Marca, da Espanha.
Logo, sem a concorrência do Barça, um dos principais interessados no craque é o Al Hilal. O clube saudita teria feito uma proposta bilionária pelo jogador, na expectativa de fazer frente ao português Cristiano Ronaldo, que defende o Al Nassr. Por outro lado, o Inter Miami, dos Estados Unidos, também pode ser um destino do craque. Os norte-americanos sondam a possibilidade de contratar Messi há algumas temporadas. Por fim, o Olé, da Argentina, publicou que alguns clubes da Premier League também demonstraram interesse no argentino, mas não citou interessados.
Já de acordo com o jornal Marca, a equipe que cuida da carreira de Messi quer que o argentino vá para a Arábia Saudita. O Al Hilal ofereceu um contrato com ganhos previstos de 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões) por ano. Entretanto, o camisa 10 da Argentina ainda prioriza um projeto esportivo sólido, de preferência na Europa. A expectativa é que o destino do jogador deve ser conhecido durante a próxima semana.