Organizadas dão “prazo” para Luxemburgo no Corinthians; veja

Depois de alguns dias de negociações, em função do pedido de demissão de Cuca, o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo, na última semana. O treinador de 70 anos começou comandar o Timão pela terceira vez e começou sua trajetória com uma derrota amarga, por 2 x 1, contra o Independiente del Valle, na última terça-feira (2). Com isso, apenas um dia depois do acerto, na segunda-feira (1º), Luxemburgo esteve à frente do treinamento, que acabou não tendo o resultado esperado.

Organizadas dão “prazo” para Luxemburgo no Corinthians; veja

A fase do Corinthians é ruim. No Campeonato Brasileiro, amarga a 17ª posição. Somente em 2023, foram três nomes no comando técnico: Fernando Lázaro, Cuca e agora Luxa. O Timão ainda busca se reencontrar com grandes desempenhos dentro de campo, depois da conturbada saída do treinador português Vítor Pereira, no fim de 2022.

O momento do clube é tão ruim que cerca de 300 membros das torcidas organizadas do clube, entre elas, a Gaviões da Fiel, foram até o CT Joaquim Grava para conversar com o novo comandante alvinegro. O protesto demonstrou descontamento com o trabalho da direção e o elenco, em meio ao mau momento do Corinthians. Foi dado um “prazo” de 10 jogos para o time desempenhar futebol sob o comando do Vanderlei Luxemburgo. Contudo, se não houver melhora, as lideranças das organizadas prometeram protestar novamente.

Nesse meio tempo, o Corinthians enfrentará Fortaleza (em casa), Botafogo (fora), São Paulo (em casa), Atlético-MG (fora), Flamengo (fora), Argentinos Jrs (fora), Fluminense (em casa), Atlético-MG (em casa), América-MG (fora) e Independiente del Valle (fora).

A manifestação ocorreu na manhã desde domingo (6), por volta das 10h. Além dos protestos verbais, os torcedores também levaram algumas faixas, que pediam mais vontade dos jogadores, além de caixões com o nome do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, o gerente de futebol e ex-jogador clube, Alessandro Nunes e o conselheiro Jaça.

Em relação ao elenco, os protestantes cantaram à porta do CT Joaquim Grava pedindo, em especial, a saída do meio-campista Luan Guilherme, que chegou do Grêmio no começo de 2020 e não respondeu às expectativas com camisa do Timão.

Por fim, as cobranças também atingiram outros nomes, como o ex-presidente Andrez Sanchez, o conselheiro Mané da Carne e também o preparador físico do time profissional, Flávio de Oliveira, que veio do Internacional, na última temporada.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.