A exemplo de Ney e Rodrygo, Odair espera novo “raio” cair no Santos

O Santos garantiu sua segunda vitória seguida no Brasileirão no último domingo (14) ao superar o Vasco por 1 x 0, em São Januário. O herói da partida foi Deivid Washington, atacante de 17 anos autor do gol solitário da partida.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Peixe, Odair Hellmann, rasgou elogios ao jovem e espera que o “raio” caia novamente na Vila Belmiro, a exemplo dos craques revelados pelo clube, como Neymar e Rodrygo.

Quando estamos fora do Santos, a gente sempre fala que uma hora vai cair um raio lá. Eu espero que esse (Deivid Washington) seja mais um enquanto nós estivermos no clube. Além dele, tem muitos meninos importantes que fazem parte do grupo e precisam dessa maturidade, como Ângelo, Marcos Leonardo, Ivonei, Ed Carlos e Sandry. O Deivid é uma surpresa para vocês, talvez, mas para nós que estamos dentro do processo tínhamos a visão dessas características dele”, disse o treinador, que continuou:

Que ele possa receber elogios e essa carga externa que vai vir com maturidade. Que ele viva esse momento de felicidade. A carreira dele é uma projeção sem limite, precisa acreditar nos processos. Ele chegou onde está com suor e trabalho, e as qualidades se sobressaíram. Vamos continuar dando suporte para que ele continue livre, leve e solto dentro de campo”, finalizou.

A estreia de Deivid aconteceu em 11 de abril desse ano, em duelo contra o BotafogoSP pela 3ª fase da Copa do Brasil quando o jovem entrou nos acréscimos. O atacante voltou a sair do banco no empate com o Audax Italiano, do Chile, e foi titular pela primeira vez no profissional na derrota para o Newell's Old Boys, da Argentina, ambas partidas pela Copa Sul-Americana.

Com a ausência de Marcos Leonardo pela convocação ao Mundial sub20 com a Seleção Brasileira, Washington voltou a ser titular contra o Bahia na última quarta-feira (10) e marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos na vitória por 3 x 0.

Na expectativa de nova titularidade, Deivid Washington deve reencontrar sua primeira vítima no profissional, o Tricolor Baiano, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17).

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.