Vasco x Santos – Resultado, destaques e reação

O Santos venceu a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, e bateu o Vasco da Gama pelo placar de 1 x 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol do Peixe foi marcado pelo jovem Deivid Washington, aos 29′ do primeiro tempo. O triunfo do Alvinegro Praiano diante do Gigante da Colina foi o segundo seguido do time comandado pelo técnico Odair Hellmann, que agora é o 5º colocado na competição, com 10 pontos ganhos.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Santos

1º tempo: joia santista abre a contagem e dá vantagem ao Peixe

Jogando em casa e empurrado pela sua torcida, o time do Vasco foi ao ataque e logo aos dois minutos criou uma boa chance, em cobrança de falta de Gabriel Pec, a bola tomou um efeito e foi direto para o gol de João Paulo, que fez grande defesa. Cinco minutos depois, aos 7′, foi a vez de Galarza, que recebeu passe em jogada de contra-ataque na intermediária, e chutou de longe, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

O Vasco teve mais uma boa chance aos 19′ com Gabriel Pec. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Braga do Santos afastou mal, e no rebote o jogador vascaíno mandou de primeira de perna direita, a bola explodiu na marcação santista. E quem não faz toma. No primeiro ataque efetivo do Peixe, o time abriu o marcador. Lucas Lima fez linda jogada com Lucas Braga, que passou em velocidade por Puma Rodríguez, e tocou para Deivid Washington, que ajeitou o corpo, e com muita categoria mandou no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim.

Aos 32′, o Vasco tentou com Puma Rodríguez, que bateu no canto do goleiro João Paulo, que fez mais uma boa defesa no jogo. Dois minutos depois, o Santos quase marca o segundo gol. Robson Bambu deu bobeira, e perdeu a bola para Dodi, que passou para Rodrigo Fernández, que invadiu a área, mas chutou mal. No finalzinho do primeiro tempo, Figueiredo cruzou para a área, e achou Barros, que cabeceou firme para o gol, a bola bateu em Gabriel Inocêncio, e foi pela linha de fundo, e a etapa inicial terminou em vantagem para o Peixe.

2º tempo: Santos aguenta a pressão e assegura grande vitória

O Vasco veio para a pressão no segundo tempo, e logo no minuto inicial, teve uma grande chance com Pedro Raul. Lucas Piton recebeu com liberdade pela esquerda, e cruzou para o centroavante, que cabeceou, e obrigou o goleiro João Paulo a fazer grande intervenção. Aos 6′, Pedro Raul teve mais uma boa chance em novo cruzamento para a área, mas acabou isolando. O Santos respondeu aos 9′, após lançamento de Rodrigo Fernández, que foi rebatido por Puma, fazendo a bola sobrar para Joaquim, que chutou na saída do goleiro Léo Jardim, mas acabou errando o alvo, perdendo grande chance.

Aos 18′, o Vasco teve mais uma boa chance para empatar o jogo, em uma linda jogada aérea. Puma Rodríguez bateu lateral, Figueiredo desviou de cabeça, Pedro Raul também cabeceou, e Alex Teixeira completou, para grande defesa do goleiro João Paulo. O Cruzmaltino seguia pressionando, e aos 28′ quase conseguiu o empate com Puma, que cruzou na área, a bola acabou desviando, encobriu João Paulo, mas Messias apareceu para salvar a meta do Santos.

Aos 42′ o Vasco teve nova chance para empatar o jogo. Robson Bambu deu lindo passe para Lucas Piton na área, o lateral-esquerdo tocou por cobertura, na saída do goleiro João Paulo, a bola ainda desviou no arqueiro, e Messias apareceu mais uma vez para salvar a meta santista. No último lance do jogo, aos 55′, Piton recebeu livre na área, mas acabou chutando para fora, perdendo uma chance inacreditável. Assim que o árbitro apitou o final do jogo, o torcedor vascaíno vaiou o time e xingou o técnico Maurício Barbieri após mais um resultado negativo em casa.

 Vasco x Santos – E agora?

O Vasco da Gama só voltará a campo no próximo sábado (20), quando enfrentará o São Paulo, no estádio do Morumbi. O jogo acontece às 18h30 (horário de Brasília). Já o Santos terá o Bahia pela frente, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo acontece na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17). Na sequência, o Peixe enfrenta o Palmeiras, novamente na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Verdão acontece no sábado (20), às 21h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.