O curioso histórico de Alexandre Pato em estreias

Após um longo período longe dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho, Alexandre Pato irá reestrear com a camisa do São Paulo. Durante toda sua carreira, o atacante contou com uma boa estreia, exceto pelo Tricolor Paulista. Confira o curioso histórico do jogador quando estreia por um novo clube.

O histórico de Alexandre Pato

A carreira de Alexandre Pato começou no Internacional, na temporada de 2006. Logo na estreia, diante do Palmeiras, o atacante já balançou as redes, anotou o 1° gol na carreira logo no 1° jogo profissional.

Em 2007, Alexandre Pato foi vendido ao Milan, da Itália. Na época, a equipe italiana pagou cerca de 24 milhões de euros para contar com a jovem promessa do futebol mundial. Os torcedores logo ficaram empolgados, afinal, após seis meses sem poder atuar, o jogador finalmente estreou na Europa. Pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, diante do Napoli, o brasileiro começou entre os titulares e marcou um gol.

Além do histórico por equipes, na Seleção Brasileira, Alexandre Pato estreou já com gol. Em amistoso contra a Suécia, o atacante balançou as redes uma vez, o suficiente para garantir a vitória da equipe.

De volta ao Brasil, Pato estreou com a camisa do Corinthians diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista de 2013, e não foi diferente, marcou mais um gol. Todavia, no São Paulo, o jogador quebrou a sequência de estreias, não balançou as redes contra o CSA, pela Copa do Brasil de 2014.

A rápida passagem pelo Chelsea na temporada 2015/16 contou com gol na estreia. Após 11 jogos fora, o brasileiro estreou diante do Aston Villa, fora de casa, pela 32ª rodada da Premier League. Na goleada por 4 x 0, Pato deixou um gol no placar.

Na época 2016/17, o atacante assinou com o Villarreal, da Espanha e a boa sequência continuou. Pelo play-off da UEFA Champions League, o brasileiro balançou as redes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Mônaco cm 2 x 1.

No Tianjin Quanjin, da China, e Orlando City, dos Estados Unidos, Alexandre Pato também balançou as redes na estreia. O brasileiro apenas não marcou na estreia e reestreia com a camisa do Tricolor Paulista. Além de 2014, o atleta não marcou na 2ª reestreia, partida que aconteceu contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2019.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.