A janela de transferência está aberta, assim, as equipes trabalham para reforçar o elenco e vender os atletas que não estão nos planos. O São Paulo não pretende fazer grandes movimentações no atual mercado, mas continua de olho em um jogador do Atlético-MG, nome que já foi vinculado ao Tricolor Paulista diversas vezes.
O interesse do São Paulo em jogador do Atlético-MG
O planejamento do São Paulo é manter o atual elenco até o final da temporada de 2023, ou seja, não vender nenhum jogador na janela de transferência. O clube já tem um reforço para o 2° semestre, afinal, após se recuperar de uma grave lesão no joelho, Alexandre Pato deve reestrear com a camisa do Tricolor Paulista.
Apesar do plano em continuar com o atual elenco e não fazer grandes movimentações, a equipe sofre com constantes lesões, incluindo no sistema defensivo. Alan Franco não possui uma fratura, mas pode ficar um pequeno período longe dos gramados. Atualmente, na posição de zagueiro, Dorival Júnior conta com Arboleda e Diego Costa à disposição.
Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG, é um alvo antigo do São Paulo e continua na mira da equipe. Com as lesões recentes, o Tricolor Paulista vê com bons olhos uma possível contratação. Recentemente, o defensor se recuperou de uma lesão, ou seja, está em transição física, e Felipão irá avaliar o atleta.
O Atlético-MG possui dívida com o São Paulo por conta do Patrick. Dessa maneira, o Tricolor Paulista pode envolver a negociação de Igor Rabello para quitar a dívida. O caso do defensor com o time lembra a de Nilmar. O atacante esteve diversas vezes na mira do Tricolor do Morumbi, mas nunca foi concretizado.
O zagueiro do Galo já esteve na mira do Tricolor Paulista em algumas janelas de transferências, mas o Atlético-MG não negociou Igor Rabello, além disso, renovou o contrato do jogador até o final de 2025.
Até o momento, nenhuma proposta oficial foi realizada pelo São Paulo, mas o clube possui interesse em contar com Igor Rabello para o restante da temporada de 2023. Na atual época, o defensor participou de uma partida, quando ficou em campo por cerca de 23 minutos.