Neymar segue com tratamentos, mas ainda é dúvida para jogo das oitavas de final

No 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo no Qatar-2022 a Seleção Brasileira começou com chave de ouro ao vencer a Sérvia por 2 x 0, com dois gols de Richarlison. Mas, por outro lado, viu sua peça principal se machucar e virar dúvidas para os próximos jogos.

Neymar, teve uma lesão no tornozelo depois de seu pé rolar após uma dura entrada, sem condições de continuar na partida, o camisa 10 foi substituído por Antony e imediatamente foi direcionado ao banco de reservas para começar o atendimento médico.

Diante da situação, o jogador não teve condições de estar presente no 2° jogo da fase de grupos, no qual o Brasil venceu com o gol de Casemiro por 1 x 0 a Suíça. Da mesma forma, Neymar também não estará entre os 11 escalados para a partida de amanhã (2), entre Brasil x Camarões pelo último jogo antes das oitavas de final.

Na partida contra a Sérvia, além de Neymar, Danilo lateral-direito também se lesionou e teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O Brasil tem um outro problema, além dos dois jogadores citados acima, ainda tem o lateral-esquerdo Alex Sander que se lesionou na vitória sobre a Suíça na última segunda-feira (28).

As recuperações do trio seguem avançando. Nesta quinta-feira (1), tanto Danilo e Alex Sander estiveram no Estádio Hamed e realizaram as atividades do dia. A única preocupação ainda é com o camisa 10 da Seleção Brasileira (Neymar), que permaneceu no Hotel.

Ele por sua vez, não fez ainda trabalho em campo, ele segue em treinos alternados na academia e piscina. Porém, ainda assim, não é certeza que ele estará entre os titulares no jogo das oitavas de final na próxima segunda-feira (5), contra Uruguai, Gana ou Coréia do Sul.

Para o jogo que acontece amanhã (1), todos os lesionados mesmo sem condições físicas para jogarem, devem comparecer na concentração para realizar algumas atividades físicas.

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.